quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

THAYSLANE COSTA: ESCALA PARA AMISTOSOS INTERNACIONAIS

Thayslane Costa. (Foto: Globo Esporte)
A árbitra sergipana do quadro da FIFA, Thayslane de Melo Costa, foi convocada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para participar de dois jogos amistosos da entre as seleções femininas do Brasil e México. Os amistosos serão no estado de São Paulo, na região sudeste do país.

No primeiro confronto, que será realizado no dia 12 deste mês, na arena Corinthians, em São Paulo, a sergipana será a árbitra central. Já no segundo amistoso que será no dia 15, Thayslane de Melo Costa será a quarta arbitra.

O aproveitamento da árbitra sergipana vem dos seus conteúdos, técnico e prático, desenvolvidos nas escalas até o momento disponibilizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela FIFA. Por outro lado, tem o forte entrosamento entre departamentos nas avaliações físicos e técnicos da árbitra central, que indiscutivelmente, nada deixa a desejar e merecidamente, vem sendo aproveitada, fortalecendo assim, a sua origem na arbitragem.

Confira os detalhes dos jogos amistosos:

Quinta-feira (12/12)

21h - Brasil x México, arena Corinthians, em São Paulo;

Árbitra Central: Thayslane de Melo Costa - FIFA
Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Crus - FIFA
Assistente 2: Daiane Caroline Muniz dos Santos - FIFA
Quarta Árbitra: Rejane Caetano da Silva - FIFA

Domingo (15/12)

18h30 - Brasil x México, Fonte Luminosa, Araraquara, em São Paulo;

Árbitra Central: : Rejane Caetano da Silva - FIFA
Assistente 1: Daiane Caroline Muniz dos Santos - FIFA
Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Crus - FIFA
Quarta Árbitra: Thayslane de Melo Costa - FIFA

Esse será o último compromisso da Seleção Brasileira Feminina nesta temporada. As partidas serão disputadas na casa das duas equipes finalistas do Campeonato Brasileiro A1. A Fonte Luminosa recebeu o primeiro jogo da decisão da competição, no dia 22 de setembro. Recentemente, no dia 16 de novembro, a Arena Corinthians recebeu a grande final do Paulista Feminino, com direito a recorde de público de mais de 28 mil torcedores. 

Os jogos preparatórios serão disputados em um período que não corresponde a Data FIFA. Deste modo, a técnica Pia Sundhage convocou atletas que atuam primordialmente no Brasil. 

*Com informações da FSF

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...