quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

AMÉRICA VENCE FREI E REGISTRA PRIMEIRA VITÓRIA NO ESTADUAL

Na tarde desta quarta-feira (29), o América de Pedrinha encontrou o caminho da vitória no Campeonato Sergipano Estadium.bet 2020. O colorado interiorano desbancou o Freipaulistano, no estádio Roberto Silva, em Pedrinha, vencendo pelo placar de 3x2. Gil marcou os três tentos do caçula da competição, enquanto Luan, diminuiu para o Touro do Agreste.
Minutos antes do jogo com quarteto de árbitros e capitães (Foto: Reginaldo Gouvea)

A vitória diante do atual campeão sergipano, válida pela quarta rodada do Sergipão, colocou o América na disputa por vaga no quadrangular final ou manutenção na primeira divisão, apesar de se encontrar na sétima posição, agora com três pontos, um a menos que Sergipe e Boca Júnior, isso mediante bela atuação na tarde de ontem, em Pedrinhas. 

O colorado chegou estar na frente do marcado com vitória parcial de 3 a 0, caindo de produção na segunda etapa de jogo, deixando os visitantes diminuírem para 3 a 2.

Em tarde iluminada e jogando em seu domínio, o atacante Gil foi o principal nome da tarde, marcando os três gols do time americano, que investiu bastando na forma de jogo aplicada pelo seu no treinador, Alexandre Santos, sendo, totalmente, diferente do América de outrora, que era um verdadeiro “saco de pancadas”. Tem quem diga que a equipe recebeu boas modificações no elenco, escala e sistema de jogo, aspectos que o condicionaram à vitória. Terminou a primeira fase vencendo pelo escore mínimo e ampliando, através do mesmo Gil, o marcador para 3 a 0.

Somente nos minutos finais, foi que o time comandado por Betinho, que não estava tão modificado assim, chegou aos dois gols assinalados pelo atacante Luan, não sendo o suficiente para conseguir o empate, fugindo ao planejamento da comissão técnica e jogadores, que buscavam uma vitória para se manter na segunda posição. Com a derrota, o Touro do Agreste se mantem com os seis pontos, mesmo número que o Itabaiana.


Na próxima rodada, a quinta, o América terá pela frente a equipe do Confiança, no dia 5 de fevereiro, à noite, na Arena Batistão, enquanto o Freipaulistano receberá a visita do Itabaiana, no estádio Titão, no mesmo dia e horário.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...