domingo, 26 de janeiro de 2020

CONFIANÇA VENCE NA ESTREIA DA COPA NE

O Confiança estreou bem na Copa do Nordeste vencendo o ABC-RN, na Arena Batista, na capital sergipana. A partida terminou em 1x0, gol assinalado por Renan Gorne, cobrando pênalti.
Ataque do Confiança. (Foto: Dienis Celestino)

Uma partida bastante disputada tomou conta da noite deste sábado (25), válida pela estreia de proletários e alvinegros potiguares na Copa do Nordeste. O Colosso da Praia recebeu pouco mais de 3 mil torcedores que assistiram a vitória da agremiação sergipana na estreia da competição regional promovida pela Confederação Sergipana de Futebol (CBF).

É,  mas as coisas não foram o "mar de rosas". Ainda na primeira fase, em um toque de mão do zagueiro Luan Bueno, foi assinalado pênalti para o ABC. Cedric foi para cobrança, bateu bem, mas o arqueiro proletário Rafael Santos mostrou porque está vestindo a camisa totular do clube da zona norte da capital e fez uma bela defesa. A prtirda continuou no "lá e cá", com o Confiança tendo maior presença no ataque.

Retorno para a segunda fase e os comandados pelo treinador Daniel Paulista, continuavam ansiosos e talvez tenha sido isso, o fator que atrapalhou a linha de toque do time. Saiu Everton Santos e entrou Alisson, primeira mexida do azulão da capital. O time deu uma avançada e chegou ao pênalti. Prenetração pela direita, o meia Rafael Vila foi derrubado na área. O atacante Renan Gorne se encarregou pela cobrança, balançando a malha aos 15 minutos, defendida pelo goleiro alvinegro Rafael. 

A partida desenrolava bem, mas acabou mesmo com a vitória do Dragão por 1 a 0, placar final do encontro, com público pagante de 3.430 para uma renda de R$ 32.996,50.

Estadual

O grupo proletário "vira à chave" e foca o Sergipão 2020. Na terça-feira, o time enfrenta o Itabaiana, na serra, e terá que no mínimo empatar no clássico da rodada, para se manter na liderança. 

O quadro titular perde dois atletas importantes. O ala direita Thiago Ennes e o meia Ítalo cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.


Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...