sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Presidente do COB prestigiará posse de Antônio Hora

Antonio Hora (Divulgação)
Maior autoridade do esporte olímpico no país, Paulo Wanderley Teixeira, presidente do Comitê Olímpico do Brasil é uma das autoridades que já confirmaram presença na eleição e posse do sergipano Antônio Hora Filho, para o seu segundo mandato à frente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).
Além do presidente do COB, o ex-ministro do esporte e atual secretário de esportes do Distrito Federal, Leandro Froes Cruz e Sidney Cavalcante de Oliveira, chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Esportes, são outras autoridades nacionais, que já confirmaram presença no evento. A eleição e posse de Antônio Hora Filho estão marcadas para o próximo sábado, 18, e acontece no auditório do Radisson Hotel, em Aracaju.
Segundo programação elaborada pela comissão eleitoral, o evento começa às 9h00, com a Assembleia Geral Ordinária da entidade com a presença dos 27 presidentes de entidades estaduais. À tarde, a partir das 14h00 acontece a Assembleia Geral Ordinária de Eleição. Na condição de candidato único, Antônio Hora será reeleito para mais um mandato à frente do desporto escolar no Brasil.
O colégio eleitoral será formado por 38 eleitores: os presidentes ou representantes legalmente constituídos das 27 entidades estaduais, nove representantes dos atletas e dois ex-presidentes. Após a eleição do presidente e vice-presidente da executiva, acontece a eleição do Conselho Administrativo e posteriormente, a posse oficial de toda a diretoria.
- Antecipadamente, agradeço a todos que estão nos cofiando mais um mandato à frente da CBDE. Uma prova disso é que o fato de ser candidato único, demonstra a confiança dos presidentes de federações estaduais, no trabalho desenvolvido pela atual diretoria, no mandato que está se encerrando. O que podemos prometer é trabalhar muito mais, para o desenvolvimento do desporto escolar no Brasil, colocando-o em um lugar de destaque, no cenário mundial – disse Antônio Hora Filho.

A posse solene está marcada para noite do dia 18, no auditório do Radisson Hotel, em solenidade que contará com a presença de todos os eleitos, autoridades locais, desportistas e convidados especiais. Na manhã do dia 19 no mesmo local, acontece a primeira reunião do Conselho Diretor, traçando as normas, definindo metas de curto prazo e o planejamento do desporto escolar, para a temporada de 2020 e planejamento de médio e longo prazo para o próximo período administrativo.    

Por Givaldo Batista

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...