terça-feira, 14 de abril de 2020

FSF participa de reunião com diretores do Itabaiana e sindicato dos Atletas Profissionais


A Federação Sergipana de Futebol (FSF) segue buscando alternativas para colaborar com os clubes nesse período de Pandemia de Coronavirus. Por esse motivo na tarde desta terça-feira (14), o presidente da FSF, Milton Dantas mediou uma reunião entre a Associação Olímpica de Itabaiana (AOI) e o Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Sergipe. 

Na reunião os dirigentes estudaram diversas possibilidades para minimizar esse momento difícil que a sociedade está enfrentando. Após negociação ficou acertado que a diretora do Itabaiana vai consultar o Governo Federal para se enquadrar na Medida Provisória 936, que permite a suspensão do contrato de trabalho por 60 dias e a redução do salário entre 25% até 70%, com o governo pagando um subsídio ao trabalhador.

O clube segue tomando diversas medidas neste período para que seus colaboradores não sejam impactados. O elenco tricolor está treinando em sistema "home office". A diretoria tricolor não pretende demitir nenhum dos funcionários, e tentará  manter o elenco com o auxílio emergencial  do governo. Atualmente o clube está com os salários em dia. A reunião contou com as presenças do presidente da AOI, Alberto Nogueira, o presidente do Sindicato dos Atletas, Carlos dos Santos Souza (Memera) e o diretor Jurídico, Carlos Henrique.

Do Portal da FSF *

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...