sexta-feira, 8 de maio de 2020

Clubes da segundona sergipana pleiteiam apoio junto à CBF

Cerca de 250 clubes da segunda e terceira divisões dos estaduais, se mobilizaram e encaminharam um Carta, solicitando à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ajuda para custear dispensas com manutenção dos trabalhos realizados em seus quadros. No estado de Sergipe 21 agremiações foram representadas pelos seus presidentes assinando o referido documento.

Para o presidente do Coritiba, Ted Júnior (foto), especie de lider do grupo sergipano, disse que a ideia é tentar buscar esse apoio para sequênciar o planejamento de cada clube, principalmente, aqueles que disputam a Série B (entenda segunda divisão), em seus estados. O alviverde serrano é um desses clubes que participam nas edições promovidas pela Federação Sergipana de Futebol (FSF), além de categorias inferiores, responsável pela formação de jovem talentos. Por outro lado, não vem disputado competições promovida pela CBF, o que poderá ter o pleito indeferido.

"Clubes em todo Brasil estão manifestando seus anseios no documento assinado por mais de duas centenas deles e que aguardam com boa expectativa, o resultado do pleito junto a CBF e tentaremos que esse documento chegue até Brasília. Estive particularmente, pedindo o apoio do presidente da nossa Federação, Milton Dantas. Continuaremos nessa luta na busca por um resultado positivo", ressaltou o presidente do Coritiba.

Já o presidente da FSF, Milton Dantas, confirmou o recebimento do documento por parte da CBF, que foi inclusive tema de uma das reuniões promovidas pela entidade máxima do futebol nacional. O majoritário do futebol sergipano analisou como situação difícil no entendimento da nacional. 

"Veja. Temos um clube que pleiteamos ajuda para concluir o campeonato estadual, no caso, o Sergipe, e foi negado pela CBF, por não participar de numa divisão. Torço que aconteça, mas acho difícil", adiantou o gestor sergipano.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...