terça-feira, 12 de maio de 2020

SERGIPANO TEM DESAFIO NO KICK BOXING

O lutador de kick boxing, o salgadense Wagner Mangaba, cumpre o isolamento social em sua residencia na capital São Paulo, se preparando para o seu próximo desafio, que apesar de não ter uma data definida, mediante a pandemia do Covid-19, já tem o adversário, Muniz.

Com 54 lutas, 50 vitórias, 34 delas por nocaute, o lutador Wagner Mangaba, 24 anos, vem se preparando para cumprir um agendamento logo que acabe com o período de pandemia. O sergipano, que reside em São Paulo há sete anos, enfrentará com boa expectativa, Marcílio Muniz, na disputa do cinturão peso leve.

Títulos 

Mangaba reúne em sua caminhada no kick
boxing títulos como: Campeão mundial, disputado no México; Bi-campeão Sul-americano; campeão do torneio revelação, disputado no Peru, além de outras importantes conquistas.

Infância 

Natural de Salgado, Mangaba, foi criado no povoado Cabral no município sergipano, local onde teve que trabalhar logo cedo para ajudar no sustento da família, que tinha fora ele, mais quatro irmãos. Entre os serviços carregou e descarregou caminhões, com produtos como laranja e mandioca, além  de atuar na roça. 

Com 14 anos, deixou o povoado e seguiu para a sede da cidade natal. Foi em Salgado que descobriu a aptidão para a luta e foi onde tudo começou. Encontrou na academia do professor Reni Fraga, as condições necessárias para aperfeiçoar e se preparar para encarar os desafios.

Foram 25 lutas no amador, para depois surgirem as primeiras oportunidades de seguir na trajetória profissional, que ficou na saída da terra natal para a cidade de São Paulo, a qual reside há sete anos.

Lutas Prováveis 

Wagner Mangaba tem algumas lutas no planejamento, mas nada definido. Se não fosse a pandemia, neste mês estaria lutando nos Estados Unidos. Dubai pode ser uma outra situação a depender das futuras definições com seu grupo de trabalho.

Fotos Divulgação de Wagner Mangaba*

Nenhum comentário:

Administrador de estádio renuncia cargo

Alegando problema de saúde, o administrador do estádio Paulo Barreto de Menezes,em Lagarto, Hermógenes José de Andrade, renunciou ao cargo n...