sexta-feira, 12 de junho de 2020

FSF AGUARDA AVALIAÇÃO DE PROTOCOLO PELO GOVERNO DO ESTADO

O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, numa Live do Instagram, revelou algumas decisões sobre os preparativos para retomada do Campeonato Sergipano de 2020, na fase Quadrangular Final, pós pandemia, momento difícil que vive o mundo.

Nas decisões anunciadas pelo dirigente federativo, vão dos testes que detectam a doença em profissionais que estarão envolvidos na competição ao acesso nos dias de jogos que serão com portões fechados. Quinze dias será o tempo de realização das cinco rodadas restantes e o conhecer do campeão deste ano.

"Nós estamos vivendo momento difícil e jamais esperado por nós. O momento é de perdas, onde perdemos amigos bancários e da federação. O momento é de voltarmos o campeonato com segurança e com cautela. Elaboramos um protocolo de saúde baseado no que foi encaminhando para a gente pela CBF, e que foi respaldado por renomados profissionais da saúde", disse Miltinho.  

A Federação tirou os principais pontos e alinhou ao seu, para em seguida encaminhar ao Governador Belivaldo Chagas, ficando no aguardo da analise e se possível liberação e data de início de treinos.

O presidente da mentora do futebol sergipano, ainda, não tem definida uma data para o reinício. Antes foi sugerido o dia 28 deste mês, situação que não será possível mediante a ascendência da curva do Covid-19, que aumentou muito em Sergipe.

Dantas adiantou que contatos vem sendo mantidos com prefeitos das cidades de Aracaju, Itabaiana e Frei Paulo, municípios representados no Estadual, para buscar uma definição quanto ao retorno com segurança e o momento ideal.

"Não temos uma expectativa quando voltaremos com o futebol, mas as medidas estão sendo encaminhadas conforme entendimentos com os clubes envolvidos. Vamos seguir à risca todos os itens do protocolo da Federação, tirados da Guia enviada pela CBF e que já foram fornecidos aos governos do estado e municípios. Estamos aguardando com ansiedade o anuncio do governador e prefeitos, quanto à liberação dos treinos.

O dirigente acredita que se tiver um achatamento na curva do Covid-19 nos próximos dias, dará para iniciar os treinos no final deste mês ou começo do próximo, mas , que fica no aguardo do aval do poder público.

Segundona

Durante a entrevista ao editor deste blog, o presidente Milton Dantas, confirmou que haverá a realização da Séria A2, podendo isso ocorrer lá pra meados de novembro ou dezembro, com formato diferente ao da última edição e será mais rigoroso quanto aos critérios de inscrições para o evento que apontará dois clubes para a divisão especial em 2021.

Amador

Na ocasião, Miltinho adiantou que neste ano não haverá nenhuma competição amadora, inclusive o Sub-20, onde deverá manter os representantes da Copa São Paulo de Futebol Junior para 2021, vindos do estadual do ano passado (2019), tendo Confiança e Sergipe, campeão e vice da A1, e Socorro, campeão da A2. Caso seja liberada mais uma vaga será do Olímpico conforme ocorreu neste ano. A maior competição de base das Américas ainda, não teve confirmada pela Federação Paulista de Futebol, sua realização.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...