sábado, 15 de agosto de 2020

"Clássico Maior" termina empatado

Deu empate no clássico maior envolvendo Sergipe e Confiança, realizado na tarde e noite desta sexta-feira (14), na Arena Batistão, em partida válida pela quinta rodada do quadrangular final do Campeonato Sergipano da Série A1. O encontro terminou sem abertura de placar.


Um jogo, onde o detalhe final, a conhecida última bola, não foi concluida com perfeição. Durante a partida, o Confiança, representante sergipano na Série B Brasileira, teve um superioridade de chances. Marcelinho, cobrando falta, Mikael, na pequena área, André Moritz,  frente à frente e Ari Moura, passando em branco no cabeceio, protagonizaram momentos importantes, mas não conseguiram deixar o clube do bairro industrial com a conquista antecipada. Já o Sergipe, chegou com uma cabeçada do meia Dinda, outra com Wilson Júnior, fazendo jogada pela direita, lançando a bola em vão na área defendida pelo goleiro azulino, Rafael Santos.

Com o resultado, o Sergipe finaliza sua participação na temporada,  com 12 pontos, assegurando como competição no calendário 2021, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Serie D,  e ainda, aguarda o resultado entre Confianca, com 11 pontos, e Itabaiana, com 03, jogo que será realizado na tarde da próxima sexta-feira (21), na Arena Batistão. Os colorados terão que torcer por uma derrota proletária para conquistar o título da temporada sergipana.


Por outro lado, o Confiança, que já tem no calendário a Copa do Brasil em 2021, mediante conquista simbólica da primeira fase do Sergipão,  além do Brasileiro, terá que no mínimo empatar com o Itabaiana, para colocar as mãos no troféu que leva o nome do empresário Walter Franco, homenagem feita pela Federação Sergipana de Futebol (FSF) a uma personalidade merecedora, pelo apoio dado ao futebol sergipano, na parceria Sistema Atalaia de Comunicação (TV e emissoras de rádio) e FSF. O Dragão vencendo o Itabaiana terá participação direta na Copa do Nordeste. Calendário cheio.

Com o empate, o Itabaiana será beneficiado. Garante  a seletiva da Copa do Nordeste e de quebra o  Brasileiro da Série D.

Ficha Técnica 

SERGIPE: Marcão, Paulo Fernando, Dedé, Hítalo e Anderson; Dinda, Wilson Junior, Brendon e Daniel; Pedro Felipe e Abner. Entraram ainda no jogo: Montoya, Carlos Henrique, Cleber, Hiltinho e Rafa. Técnico Paulo Foiani.

CONFIANCA: Rafael Santos, Marcelinho, Nirley, Matheus Mancini e Silva; Jeferson, Reis, Danilo Pires e Everton Santos; Mikael e Iago Silva. Entraram: Ítalo, André Moritz, Ari Moura e Rafael Vila. Técnico Matheus Costa.

Arbitragem (Nota 8): Fábio Augusto Santos Sá,  Cleriston Clay Barreto Rios, Vaneide Vieira Góis. Marcel Phillipe Martins, ficou na regra três. 

Foto: Adel Ribeiro

Um comentário:

Adailson Cruz disse...

Excelente texto.
Realista e claro.

Faltou a tal "pontaria", motivo pelo qual o placar não se mexeu. Pior para o time rubro, que precisava da vitória para ser campeão.

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...