sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Deu Dragão No Mineirão!

Gol de Guilherme Castilho foi bastante comemorado. (Foto: Marcelo Alvarenga).



O Confiança registrou uma vitória inédita e empolgante nos anais do futebol brasileiro, vencendo o Cruzeiro-MG, em pleno Mineirão, pela 24ª rodada da Série B Brasileira. Guilherme Castilho e Renan Gorne marcaram para o Dragão, enquanto Raul Cáceres descontou para a Raposa.

Um jogo para não sair da memória dos proletários, com o bom futebol aplicado, principalmente na primeira fase do encontro, na capital mineira, deu ao Confiança uma vitória e a aproximação do G4 da segunda divisão nacional. Guilherme Castilho cobrando escanteio pelo lado esquerdo acabou abrindo o marcador com um gol olímpico, aos 4 minutos de jogo.

O segundo gol não demorou muito e foi numa boa jogada do ala direita Thiago Ennes, o meia Ítalo chutou e a bola resvalou na mão esquerda do ala Raul Cáceres, pênalti, que foi marcado pelo árbitro paraense Andrey Silva e cobrado pelo atacante Renan Gorne, ampliando o marcador. Primeiro tempo terminou com a vantagem azulina por 2 a 0 diante o Cruzeiro.

Na segunda fase da peleja houve uma queda no sistema de jogo proletário, que acabou cedendo espaço para os comandados de Felipe Scolari, que pressionaram, chegando ao gol após lançamento feito pela esquerda através do atacante William Pottker, na cabeça do ala direita Raul Cáceres, que empurrou para o fundo da malha defendida pelo goleiro Rafael Santos, diminuindo o placar.

Sentindo a queda de ritmo do seu time, o técnico Daniel Paulista passou a mexer na formação e tirou logo, o volante Madison, que havia recebido cartão amarelo, colocando Serginho. No andamento do jogo mais algumas alterações foram realizadas. O volante Jeferson substituiu Thiago Ennes, enquanto Everton Santos ficou fazendo a função do ala esquerda Silva. Alyson e Ari Moura também foram acionado deixando o campo de jogo Rafael Vila e Renan Gorne, respectivamente.

O Confiança, agora com 35 pontos, ocupando a 8ª posição na tábua de classificação, terá pela frente o Figueirense-SC, na noite da próxima terça-feira, 01, na Arena Batistão.  A chegada da deleção proletária está marcada para este sábado. O grupo será libera e a reapresentação confirmada para a tarde do domingo, no Sabino Ribeiro, onde o treinador inicia os ajustes necessários.

DESFALQUES

O ala esquerda Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir a suspensão automática, ficando Everton Santas com a possível responsabilidade de atuar improvisado na posição, no encontro diante o Figueira. Já o goleiro Rafael Santos e o ala direita Thiago Ennes, sentiram a musculatura da coxa. "Isso nunca aconteceu comigo, mas vamos ver o houve", lamentou o arqueiro azulino, que será avaliado pelo médico do clube.

 

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...