quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Confianca Tropeça Feio e Sai Goleado Pelo CSA

O Dragão tropeçou feio jogando na Arena Batistão, na noite desta terca-feira, e sai goleado pelo CSA-AL, por 5 a 1, em partida válida pela vigésima sétima rodada do Brasileiro da Série B. Agora é virar a página e pensar no Juventude-RS, no próximo sábado. Com a derrota sofrida o clube sergipano cai mais duas casas e vai para a nona posição. 

Foto: Emanuel Rocha 


Um verdadeiro erro de percurso, foi assim a noite proletária, que mostrou fragilidade nos três setores. A defesa chegou a cometer erros absurdos, recebendo logo dois gols assinalados por Cedrik e depois por Andrigo, que souberam aproveitar muito bem o momento do Azulão do Mutange, no jogo. Já o zagueiro Nirley, descontou para o Confiança, marcando de cabeça, finalizando a primeira fase com placar desfavorável ao clube da zona norte da capital sergipana.

A segunda etapa até que poderia ser diferente se não fosse a desatenção dos proletários, que receberam o terceiro gol no primeiro minuto da fase conclusiva feito pelo experiente e lúcido  meia Paulo Sérgio. Rafael Bilu, que entrou na segunda fase, e Pedro Lucas, ampliaram e decretaram a expressiva goleada por 5 a 1, que deve ser esquecida pela comissão técnica e jogadores proletários.

O desencontro não só foi dentro de campo. As alterações realizadas pelo auxiliar técnico Daniel Cerqueira, que esteve substituindo o titular Daniel Paulista na área técnica, não fizeram efeito. Thiago Ennes e o atacante Renan Gorne foram retirados do time para as entradas de Marcelinho e Bruno Paraíba, respectivamente, na ala direita e ataque. Situação que não funcionou.

O volante Serginho entrou no lugar de Madison e não teve muito o que resolver, ficando a equipe sem aquele perfil de outrora. O atacante Bruno Paraíba não conseguia finalizar  e mal segurava a bola no ataque, uma espécie de "bate e volta", ficando as coisas mais difíceis para o clube que acabou recebendo o quarto e o quinto gols no jogo, finalizando os números no escore, que 5 a 1.

Agora o Confiança ter a que correr atrás do prejuízo, porque no próximo sábado, os azulino fazem mais um jogo contra outro adversário que se encontra no grupo de elite da competição e precisa vencer para se aproximar do número da pontuação que garantirá a agremiação sergipana na Série B Brasileira do próximo ano. Pelas contas da diretoria é comissão técnica só faltam mais seis para totalizar os 45 pontos e daí para frente tentar um acesso, matéria que não é fácil.

Se depender de terceiro cartão amarelo, a comissão técnica do Dragão poderá contar com todos para o encontro diante o Juventude, na noite do próximo sábado, em Aracaju. O que pode atrapalhar, é alguma baixa, como a saída do ala direita Thiago Ennes, que antes de sai de campo havia passado a mão na posterior da coxa, mesmo local que o tirou de partida anterior, ficando na dúvida.

Alguns jogadores azulino estão atuando no sacrifício, como Ítalo, Guilherme Castilho, Renan Gorne, entre outros, mas estão sempre à disposição do comandante técnico, mesmo havendo orientação do departamento médico e analistas do clube, para não complicar lá na frente e deixar o atleta fora por mais tempo.

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...