quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

SERGIPÃO 2021: Clubes se movimentam na formação de seus elencos.

Daniel Paulista (Fotos: Globo Esporte)
Sem perder tempo, alguns clubes sergipanos agilizam as formações de seus elencos visando o Campeonato Sergipano da Série A1 - 2021, que iniciará na segunda quinzena do próximo mês. Sergipe, Lagarto e Itabaiana vem anunciando diariamente nomes importantes na formação do grupo. Sem deixar de contar com o Confiança, que se encontra na disputa da Série B Brasileira e deve aproveitar no mínimo 60% do seu grupo e seu comandante técnico Daniel Paulista, para a disputa do Estadual, Nordestão e Copa do Brasil.

Na capital, o Sergipe já anunciou um bom número de
atletas, sendo o último destaque, o meia atacante Lucas Crispim, atleta que vem do São Luiz-RS, agremiação que esteve disputando a Série D Brasileira. Informou também, a contratação do supervisor Marcel Santos, 37, conhecedor do futebol do nordeste, fato que fortalecerá a caminhada do atual vice-campeão sergipano.

Paulo Foiani

No elenco, que será comandado pelo treinador Paulo Foiani, tem ainda: Marcão (goleiro), Alexandre Lazarini e Júlio Pit (zagueiro), Júlio Lima (ala), Brendon e Ewerton Ageu (volante), Doda (meia), James Dean e Erick Bahia (atacante).

Saindo da capital e partindo para o interior. Itabaiana e Lagarto prometem formar bons elencos. O Tricolor Serrano já revelou seu treinador para a temporada sergipana. O treinador anunciado pela diretoria foi Maurílio Silva. Para preparação física
assume o comando da preparação dos atletas tricolores Hilário Júnior, profissional indicado pelo comandante técnico. 

Maurílio Silva
Dois nomes foram definidos para o arco: Remerson, 31, goleiro que defendeu renomados clubes do futebol nordestino como Botafogo/PB, CSA/AL e Ferroviário/CE. Jonathan, 25 anos, revelado pela base do Sergipe, com passagens pela Socorrense e Dorense, e Rio São Paulo-RJ. tem ainda, Paulinho, para a ala esquerda e o zagueiro Ramon Silva. Conta o elenco com algumas peças remanescentes da temporada do ano passado pelo estadual e Série D Brasileira.

O Tremendão terá como competição inicial, a seletiva para Copa do Nordeste, na última semana deste mês, quando enfrentará o Santa Cruz-PE, no jogo de ida, no estádio Etelvino Mendonça, na cidade serrana de Itabaiana. Os trabalhos preparativos começam nesta quinta-feira.


Já o Lagarto mostra que depois do "perdão", quer fazer um Sergipão 2021 plausível. Sendo assim, a diretoria do alviverde vem revelando quase que diariamente, aquisições para a comissão técnica, que terá como treinador o conceituado treinador Betinho, profissional tri-campeão sergipano e um acesso da D para C Brasileira, pelo Confiança. 

Betinho Nascimento

No elenco contratou atletas como: o goleiro Felipe Alisson, zagueiros Ítalo e Weverton, os laterias Guilherme Lucena e Márcio Duarte, volante Diego Teles, meia Rhuan, e os atacantes Muller Fernandes e Tiquinho.

O conhecido Periquito Atômico mostra uma das boas estruturas para preparação e jogos da competição sergipana. O CT Diego Costa, espaço que serviu de preparação para o Confiança, pós pandemia, mais o estádio Paulo Barreto de Menezes, sendo liberado pelo Governo do Estado, via Superintendência dos Esportes, a qualquer momento, deixando o representante de Lagarto tranquilo para a realização dos seus jogos. A apresentação da comissão e elenco está prevista para acontecer no próximo dia 12.

Outros

Elenilson Silva (Foto: Infonet)
O Dorense revelou no início da semana, a manutenção do técnico Elenilson Silva e o preparador  físico Batista Júnior, na composição da comissão técnica. O Boca Júnior, que fará seus jogos no estádio Geraldo Oliveira, em Cristinápolis, confirmou Milton Fernandes, no comando técnico. O Freipaulistano não se manifestou quanto ao seu treinador, mas, tudo leva a crê que será Carlos Alberto Dias, técnico campeão da segunda divisão em 2016 pelo próprio Frei e acendeu o Atlético Gloriense à divisão especial sergipana no ano que passou, na condição de vice-campeão. 

O perdoado América de Pedrinhas, além do campeão da segundona e o vice, Maruinense e Atlético Gloriense, respectivamente, não informaram ou não definiram seus comandantes técnicos, mas, devem manter boa parte de seus grupos de jogadores.

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...