sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Dragão realiza último treino de pré-temporada

O último dia de pré-temporada será vivido pela comissão técnica e atletas do Confiança, com olho na estreia do Campeonato Sergipano de Futebol da A1 - 2021. Aproximadamente trinta jogadores vem participando da temporada, sendo que, no mínimo três não poderão estrear na partida válida pelo Campeonato Sergipano A1-2021, na tarde deste sábado, contra o Atlético Gloriense, mediante transferência internacional.

Últimos momentos da pré-temporada. (Foto: Lucas Almeida)


Um treino apronto está programado para a tarde desta sexta-feira, 19, visando o jogo inaugural do Sergipão 2021, quando o Dragão terá pela frente o Atlético Gloriense, na tarde deste sábado, 20, no estádio Arena Batistão, em Aracaju. O time não poderá contar inicialmente, com o ala direita Rodi Ferreira, o meia atacante Álvaro e o atacante Robinho, reforços que treinam, mas dependem da transferência internacional. Dos três, o mais difícil, por motivo de fuso horário, é a transferência do meia Álvaro, que é do Japão.


Enquanto o grupo treina forte, as diretorias executiva e a de futebol, trabalham firme com a finalidade de conseguir mais alguns reforços e ao mesmo tempo de regularizar todos para atender a temporada deste ano, como ocorreu com todos os renovados, que se encontram à disposição do comandante técnico Daniel Paulista. Alguns reforços que atuaram em clubes brasileiros na jornada passada, também ficam disponíveis. Já as transferências internacionais dependem da janela, que só abrirá no próximo mês.


O Dragão tem no seu grupo cerca de trinta jogadores, entre renovados, contratados, promovidos da base e aqueles que tem contrato em vigência com o clube da zona norte da capital, a exemplo do zagueiro Vinícius Santana, o atacante Iago, Vinícius Simon e Danilo Pires, ambos operados do joelho.


Um time base a essa altura já se encontra definido pelo treinador Daniel Paulista, porém depende de alguns detalhes. Rafael Santos, Caíque Sá, Nirley, Luan e Altemar; Serginho, Rafael Vila e Everton Santos; Iago, Cristiano e Willians Santana ou Lucas Barcelos. Por outro lado, nomes da base, como o meia atacante Pedro Paraguai, podem ser inserido, além de outros reforços que não ficam fora da linha de pensamento do comandante técnico.

Zagueiro Isaque. (Foto: Lucas Almeida)


Apresentação Oficial

Após o treinamento desta quinta-feira, o zagueiro Isaque Gavioli, 19 anos, foi apresentado oficialmente, numa coletiva promovida pelo clube. Gavioli foi emprestado pelo Atlético Mineiro e chega com bons pensamentos. O atleta antes de definir com o Confiança, a sua vinda, consultou alguns colegas mineiros que vestiram a camisa proletária, como o volante Guilherme Castilho, também do Galo, que deu boas referências sobre o clube sergipano.


Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...