segunda-feira, 24 de maio de 2021

Lateral João Paulo Purcino é apresentado no Sabino Ribeiro

João Paulo foi apresentado nesta tarde. (Foto: Lucas Almeida-ADC)


O novo reforço do Confiança, o lateral João Paulo Purcino, chegou ao clube hoje (24), treinou junto com o elenco azulino e participou da coletiva de apresentação. O atleta já está disponível no Boletim Informativo Diário (BID) e pode estrear no primeiro jogo da Série B.


João Paulo Purcino é experiente e já conquistou cinco acessos para a Série A: com o Figueirense (2010), duas vezes com a Ponte Preta (2011 e 2014) e duas vezes com o Avaí (2016 e 2018). Formado nas categorias de base do Fluminense, foi revelação do clube tricolor na Copa São Paulo de 2007. Além disso, foi campeão brasileiro da série D em 2014 e campeão da Recopa Mineira em 2020 pelo Tombense.


Confira as principais respostas do lateral na coletiva:


Condições físicas

Primeiramente, é um prazer estar aqui. Quero agradecer a toda diretoria, todo comando, ao professor a oportunidade. Não pensei duas vezes em aceitar o convite. Tenho condições, sim, de jogo. Cheguei hoje, me apresentei, já treinei com o restante do elenco. Fui muito bem recebido. Eu já vinha treinando normalmente desde que me recuperei do Covid. Então, já tenho condições, sim. Estou muito ansioso e com muita vontade de jogar, honrar essa camisa e dar bastante alegria para o torcedor.


Técnico Rodrigo Santana

Meu primeiro contato com o professor Rodrigo foi hoje. Nunca trabalhamos juntos, mas tenho grandes amigos, outros atletas, que trabalharam com ele. As informações foram as melhores possíveis, tanto dos jogadores que já passaram por aqui, quanto dos que já trabalharam com ele. Então, acho que tem tudo para dar certo. Tive um primeiro contato hoje muito proveitoso, muito produtivo, e a esperança que fica é que vai dar muito certo essa parceria. Eu espero corresponder a altura toda a confiança que foi depositada em mim.


Caminho para o sucesso na Série B

Todo time entra querendo subir, na Série B. Nós sabemos que esse ano a Série B está como se fosse uma mini Série A com grandes clubes que tem títulos nacionais e camisas muito pesadas, mas com certeza o Confiança vai fazer um grande trabalho, está se reforçando. O professor Rodrigo é um cara muito estudioso, muito sábio. Eu vejo que parte muito do dia a dia. Um ambiente saudável, sem muita disputa interna. Então, um time sólido, um time que faça os pontos em casa e belisque os pontos fora. Acho que esse é o caminho. Eu tenho certeza que a gente vai fazer uma grande competição esse ano.


Ansiedade para estrear

Sempre bate um frio na barriga. Acho que quando a gente perde isso, temos que procurar outra profissão, outro segmento. Isso que é o legal do futebol: é você estar ansioso e esperançoso pela estreia e comigo não é diferente. Não via a hora de chegar aqui, de me apresentar, de conhecer meus novos companheiros, de iniciar o trabalho. Então acho que esse frio de chegar aqui e já me apresentar, já passou. Agora, a ansiedade fica pela estreia, pela semana que a gente vai construir muito proveitosa, se Deus quiser. Só pelo trabalho de hoje já deu para ver que todo mundo se entrega ao máximo aqui. Eu quero ser mais um elo forte nessa corrente para que a gente possa junto remar e conquistar os objetivos do clube.


Estrutura

Me surpreendi, porque vi um clube muito organizado, muito funcional, com todo o staff, todos os colaboradores com uma atenção fora do normal. Todo mundo querendo melhorar, fazer o melhor. Isso é importantíssimo para o clube, para o crescimento. Como eu acompanhei já nas notícias, o Confiança é um clube que está crescendo no cenário nacional. Então, isso parte muito dos colaboradores, da boa vontade de todo mundo fazer por onde, fazer algo a mais pelo clube e eu percebi isso aqui. Não tive nenhuma informação negativa, todas foram muito positivas de companheiros que já estavam aqui, que já estiveram aqui também. Não deixou nada a desejar dos outros clubes do Sul e Sudeste. Fico muito feliz e isso me dá mais vontade ainda de trabalhar e retribuir toda essa confiança que está sendo depositada em mim.


Recado para torcida

Eu não estou aqui para prometer nada, mas vocês podem ter certeza que empenho, dedicação e muita luta não vai faltar. Com certeza, não só eu como todo o grupo, como já pude perceber hoje, quer vencer e está com muita fome de ganhar e conquistar os objetivos do clube. Com certeza, com o apoio de vocês, torcedores, nós seremos muito mais fortes. Estamos juntos e para cima.


Da Ascom ADC *

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...