domingo, 8 de agosto de 2021

Confiança goleia Náutico, nos Aflitos

O Confiança superior as dificuldades e conquistou, com mérito, uma importante vitória diante o líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico Capibaribe, em pleno estádio dos Aflitos, em Recife. Willians Santana, Rafael Vila (2) e Nirley, deram os números da goleada e saída da desconfortável zona de rebaixamento.

Dois gols em cada período garantiram aos proletários uma reação no Brasileiro da Série B, deixando a amarga lanterna e dormindo fora da zona do rebaixamento, situação que poderá ser mantida caso haja tropeços de concorrentes diretos. 

Com bom futebol, Dragão surpreende. (Foto: Dandara Prado/Ascom ADC)


Os tentos da primeira fase de jogo realizado neste sábado, 7, surgiram no começo e final da etapa. O meia atacante Willians Santana aproveitou sobra de bola após ter resvelado no travessão, num potente chute do ala direita Marcelinho, caindo à frente do atacante, que abriu o marcador. Já o segundo foi de uma bola "roubada" pelo meia Jhemerson, que abriu para o centro, na chegada do volante Rafael Vila, ampliando o escore. Confiança 2 a 0.

Na fase final de jogo, os comandados do treinador José Carlos, continuaram com a disciplina tática e chegaram ao terceiro gol feito pelo zagueiro Nirley e o quarto, o mais bonito do jogo, num chute potente de fora da área do volante Rafael Vila, que entrou no lugar de Madison, que saiu ainda na primeira fase, sentindo o tornozelo. Final Dragão 4 a 0 Náutico.

Para o encontro da próxima terca-feira, 10, diante o CSA-AL, na Arena Batistão, aqui na capital sergipana, o Confiança perde o zagueiro Nery Bareiro, com o terceiro amarelo, e o meia atacante Neto Berola, expulso. Pode não contar com mais dois atletas que serão avaliados pelo departamento médico do clube, Madison e Willians Santana.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...