Imagine precisar de vitórias e sequenciar resultados negativos na segunda divisão do Campeonato Brasileiro da Série B, num momento como esse. Assim foi na noite desta quarta-feira, 3, em mais uma derrota do Confiança, desta feita, diante o Botafogo-RJ, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 33ª rodada da competição nacional. O encontro terminou com escore mínimo a favor dos cariocas, tento assinalado na etapa complementar pelo meia atacante Diego Gonçalves.
![]() |
Apesar de imprimir uma boa marcação, o Dragão acabou cedendo espaço. |
O Dragão parecia que sairia do Engenhão com bom resultado, mas como diz o adágio popular "quem não faz leva" ou se preferir "quem tem competência se estabelece", e como não teve nenhum nem outro, os comandados pelo treinador Enderson Moreira, foram mais aplicados e na etapa conclusiva chegaram ao gol que definiu o encontro, vindo de uma bola alçada na área, para a conclusão do meia atacante Diego Gonçalves, que tinha pouco tempo de jogo.
Essa foi a segunda derrota consecutiva, num momento que, jamais, poderia acontecer e para mudar o panorama e manter o clube sergipano na divisão de destaque terá que vencer as próximas cinco partidas, começando no encontro deste sábado, 6, na Arena Batistão, diante o Brusque-SC, jogo que não contará com dois atletas penalizados com o terceiro cartão amarelo, o ala direita Jonathan Bocão e o meia atacante Neto Berola. Por outro lado, o grupo conta com o retorno do volante Mádison, que vem de suspensão.
![]() |
Hernane Brocador ajudou na marcação, mas finalizou pouco. |
Mesmo garantindo as vitórias nos dois próximos compromissos, contra o Brusque-SC e o Náutico-PE, no Batistão, em Aracaju, o Dragão não vai superar ainda, o Landrina-PR e o Brusque, 17º e 16º, respectivamente, com 38 pontos cada, enquanto o Confiança tem 31, chegaria a 37. Por isso, a necessidade de ter que vencer as próximas cinco partidas restantes na temporada deste ano pelo Brasileirão da Série B, caso contrário amargará o rebaixamento para a terceira divisão nacional, fato que já aconteceu com o Brasil de Pelotas-RS.
Fotos: ISTOÉ independente e Gazeta Esportiva*
Nenhum comentário:
Postar um comentário