Um final de semana interessante para o futebol sergipano, que conheceu o campeão e vice do Sergipão A2 - 2021. A partida decisiva foi realizada na Arena Batistão, na tarde do último sábado, 04, com vitória do Falcon FC, por 2 a 0, no América de Propriá. Os gols foram assinalados pelo meia Ramos e o atacante Cristian.
Uma tarde festiva com direito a torcedores, que deram incentivo aos dois clubes, mas o mais novo clube do futebol sergipano, a equipe do Falcon, foi que colocou a mão no "caneco" da temporada de acesso. O primeiro gol surgiu já no minuto final, quando o meia Ramos escorou uma bola alçada no centro da área, balançando a malha defendida pelo goleiro Bruno.
![]() |
Falcon soube fazer o resultado. (Foto: FSF) |
Se um a zero já garantia a conquista do clube que surgiu a cerca de seis meses, imagine o ampliando o marcador. É, foi assim que aconteceu. O principal artilheiro da equipe barrense, Cristian, recebeu lançamento na intermediária, dominou, e partiu para meta e na saída do arqueiro tricolor chutou rasteiro, definindo o placar. Final 2 a 0, para o Falcon.
Após o trilhar do apita, a organização e equipe de apoio providenciaram a montagem da rampa para entrega das medalhas às duas equipes e do troféu de campeão, que levou o nome do ex- atleta e técnico, Aylton Rocha, hoje com 84 anos, que esteve acompanhado do seu filho, o advogado Alexandre Rocha.
As duas equipes já teriam garantido acesso após passarem da fase semifinal da segundona sergipana. O campeão ficará no Grupo B - composto por: Lagarto, Confiança, Boca Júnior e Maruinense. Já o tradicional América, vice-campeão, está no Grupo A - com Itabaiana, Sergipe, Freipaulistano e Atlético Gloriense.
A estreia do Falcon será contra o Sergipe, na Arena Batistão, na tarde do dia 15 de janeiro, enquanto o América terá o pontapé inicial enfrentando o Boca Júnior, no estádio Durval Feitosa, em Propriá, no dia 16.
Nenhum comentário:
Postar um comentário