quinta-feira, 6 de junho de 2013

Bahia vence Botafogo na despedida do Batistão, que será reformado

Batistão recebeu Bahia e Botafogo na despedida
Uma noite vibrante entre torcidas. O "Gigante da 13" se despediu dos sergipanos para realização da reforma programada pelo Governo do Estado numa partida válida pelo Brasileirão da Séria "A" entre Bahia e Botafogo/RJ e recebeu mais de 14 mil torcedores. O time baiano levou a melhor e venceu de virada os cariocas por 2 a 1 com dois gols do atacante Fernandão.

Fundado em 9 de julho de 1969, o estádio Lourival Baptista nunca passou em sua história por uma grande reforma. Somente foram realizadas na sua existência, pequenos reparos, sendo que o maior deles foi registrado quando do desabamento de parte da marquise das cadeiras.

Segundo informações da secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, cerca de R$ 15 milhões serão investidos numa parceria entre os governos Federal e Estadual. O Batistão pára por aproximadamente um ano deixando os apaixonados sergipanos na expectitativa de no próximo ano ser reinaugurado com uma nova estrutura.

Substituição do gramado com drenagem, ampliação e colocação de cadeiras em todo setor de arquibancadas, placar led, troca do alambrado por outro moderno e resistente, melhorias nas cabines de rádio e tribunas, reforma na iluminação e colocação de uma carenagem externa, são ações que devem modernizar a principal praça de esporte do estado.

Fernandão, do Bahia, "roubou" o filme
Depois da grande final do Campeonato Sergipano de Futebol da Série A-1, momento que registrou o título de campeão estadual para o Club Sportivo Sergipe, que não vencia quase dez anos. Na noite de ontem (5), o "Colosso da Praia", como é carinhosamente chamado pela crônica esportiva e sergipanos, recebeu uma grande partida do Brasileiro da Série A, envolvendo Bahia e Botafogo do Rio de Janeiro, pela quarta rodada da competição em 2013. No jogo deu o tricolor de aço, que venceu de virada o alvinegro campeão carioca, o clube da estrela solitária, pelo placar de 2 a 1. O atacante Fernandão foi o principal destaque na marcação dos dois tentos da equipe baiana, enquanto o meia-atacante Vitinho, marcou para os cariocas.

A renda superou as expectativas. R$ 386.300,00 foram registrados nas bilheterias do Batistão, que contou em sua despedida, por um curto tempo, de  quase 15 mil torcedores, entre pagantes e não pagantes.

Nenhum comentário:

Brasileiro: Itabaiana vence e assume vice-liderança do Grupo D

A Associação Olímpica de Itabaiana depois de está perdendo o jogo diante do CSE, imprime reação e vira o placar no estádio Paulo Barreto de ...