sexta-feira, 3 de julho de 2015

Arbitral na FSF define detalhes da Divisão A2 2015

Arbitral contou com a presença de Carivaldo de Souza. (FSF)
A Federação Sergipana de Futebol (FSF), reuniu na tarde desta quinta-feira 2, os dirigentes e representantes dos clubes profissionais, que estarão participando do Campeonato Sergipano da Divisão A2, a Segunda Divisão Sergipana, que indicará as duas equipes classificadas, para a Divisão Especial de 2016.

Das 12 equipes inscritas, apenas Sete de Junho, de Tobias Barreto, Força Jovem, de Aquidabã e Olímpico, de Itabaianinha, não compareceram à reunião, mas participarão da competição. Estiveram representados na reunião do Conselho Arbitral da Segundona Sergipana, as equipes do América, Propriá, Canindé, Independente, Dorense, Guarany, Maruinense, Cotinguiba e Aracaju. 

Pela FSF participaram da reunião, o presidente Carivaldo Souza, o vice- presidente Milton Dantas e Diogo Andrade, diretor técnico da entidade. O primeiro assunto da pauta foi a forma de disputa da competição. Depois de muita troca de ideias, ficou definido que a competição será disputada por 12 equipes, divididas em três grupos de quatro.

Essas equipes disputarão entre si, em turnos de ida e volta, classificando-se para a segunda fase, que será um “mata-mata”, as duas primeiras de cada grupo e as duas melhores colocadas em terceiro lugar, formando assim um grupo de oito equipes classificadas.

Dirigentes estiveram no evento. (FSF)
Na fase seguinte, as equipes se defrontam por ordem de classificação, sempre o primeiro contra o último, o segundo contra o penúltimo e assim sucessivamente, até definir os quatro jogos eliminatórios. 

- Para efeito de economia e racionalização nos deslocamentos das equipes, os grupos foram regionalizados e os clubes da capital Cotinguiba e Aracaju, foram distribuídos através de sorteio, para a Região Sul e Região Centro, respectivamente, disse Diogo Andrade, diretor técnico da FSF.

Os clubes foram distribuídos em grupos regionalizados e ficaram assim distribuídos: Região Norte: Canindé, Guarany, América e Propriá. Região Centro: Força Jovem (Aquidabã), Dorense, Maruinense e Aracaju. Região Sul: Sete de Junho, Olímpico, Independente e Cotinguiba.

A competição começa no dia 11 de setembro e vai até o dia 15 de novembro. Os jogos serão realizados sempre aos finais de semana, sábado e domingo, com inicio às 15h00. Os cartões amarelos serão zerados ao final da primeira fase, que será também a data limite para o registro de novos atletas. Foram definidos também os preços de ingresso, estipulados em R$ 20,00 e R$ 10,00 para a meia entrada.

- Está tudo definido para a Divisão A2. Tivemos uma reunião tranquila, dentro da normalidade, definimos os detalhes e esperamos ter uma competição excelente, de alto nível técnico, que indicará as duas melhores equipes para a Divisão Especial na próxima temporada, avaliou o presidente Carivaldo. 

Fonte: FSF

Confiança encerra a preparação para enfrentar Ferroviária

Na manhã desta sexta-feira (17), o Confiança fez o último treino antes de enfrentar a Ferroviária, pela quinta rodada da Série C. A partida ...