terça-feira, 1 de setembro de 2015

FSF reúne clubes em Assembleia Geral

Convocados pelo presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), José Carivaldo de Souza os clubes profissionais sergipanos estarão reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, na tarde desta terça-feira 1º.  se setembro, na sede da entidade. A reunião está prevista para as 16h00.

Presidente da FSF, Carivaldo de Souza.
Segundo o presidente Carivaldo Souza, o principal objetivo da reunião é promover uma reforma no Estatuto da entidade, adequando-o à nova realidade do futebol brasileiro regida pela a Lei 13.155/15. “Precisamos nos modernizar, clubes e federação. A legislação agora é mais rígida e tanto as federações quando os clubes tem que seguir o que determina a legislação em vigor. Quem não se adaptar à nova realidade do futebol brasileiro corre o risco de fechar as portas”, lembrou Carivaldo Souza.

Um dos assuntos a constar nos novos estatutos da FSF é o que diz respeito à eleição da entidade, que a partir de Agora a lei permite ao presidente um mandato com direito apenas uma reeleição. Serão criadas mais duas vice-presidência, isso entre outros assuntos com referência à mudança nos estatutos.

O segundo item do edital de convocação diz respeito “ao que ocorrer”, nesse item os clubes pretendem a data para a eleição na entidade ainda no mês de setembro. Carivaldo disse que não tem existe ainda uma data prevista para a eleição na entidade.

Candidatura - Mas a grande revelação do presidente nas entrevistas concedidas na tarde desta segunda-feira foi o fato de confirmar publicamente que não será candidato à reeleição e apoiará o seu vice-presidente Milton Dantas.

- Era uma ideia que já vinha amadurecendo há muito tempo. Já tinha conversado com a minha família e todos eram favoráveis ao meu afastamento da FSF. Mas alguns motivos aconteceram e ainda cheguei a pensar na candidatura. O presidente da CBF queria que eu saísse presidente, mas prefiro não ser candidato e apoiar a Milton Dantas com quem mantenho uma relação de perfeita cordialidade, disse Carivaldo.

Zagueiro encerra ciclo no Dragão

Após quatro temporadas de dedicação com a camisa proletária, o zagueiro Adalberto está deixando o Confiança. O contrato entre as partes se e...