segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ANAF: CONGRESSO DISCUTE DIREITO DE ARENA, DATA BASE E HOMENAGEIA ÁRBITROS

Foram três dias participando do XXXIX Congresso Brasileiro de Entidades de Classe e Árbitros de Futebol promovido pela Associação Nacional de Arbitragem de Futebol - Anaf, período em que presidentes e representantes de entidades em todo Brasil estiveram discutindo e decidindo temas relevantes ao segmento, em Campo Grande/MS. Sergipe esteve representado pelo presidente da Associação Sergipana de Árbitros Profissionais de Sergipe (AAPF-SE), Ivaney Alves Lima.

Congresso promovido pela ANAF aconteceu em Campo Grande/MS
Durante o evento os dirigentes definiram importante temas em benefício da arbitragem brasileira, como a assinatura de 255 procurações para buscar o Direito de Imagem judicialmente. Houve também o ajustamentos no Projeto de Lei do Direito de Arena, que foi fortalecido com participações de parlamentares de estados da Federação inclusive Sergipe, criando assim uma nova expectativa de aprovação, visto que antes havia sido vetado. 

No decorrer do congresso, outros temas foram debatidos, como o reajuste de taxas de arbitragem no Campeonato Brasileiro de 2016, diárias e melhor flexibilidade no deslocamento aéreo com destino aos locais dos jogos.  

No tocante ao Campeonato do Nordeste, foi criada uma comissão para tratar de assuntos relativos a taxas e diárias com a Liga do Nordeste, e o direito de imagem com a emissora responsável pela transmissão dos jogos, no caso, com o Canal Esporte Interativo, fato que se expande para os estaduais. A comissão tem como componentes: Arilson (BA), Ivaney Alves (SE) e Emerson (PE).

Ficou definida a base de reajustes em nível nacional para o dia 1º de fevereiro de cada ano, mediante realizações de reuniões preestabelecidas no ano anterior. Quanto ao reajuste local, nos estados ficou como data base o dia 1º de
Martins (ANAF) e Ivaney (AAPF)
novembro, mediante o campeonato iniciar somente em janeiro do ano subsequente. As referidas datas serão acordas em futuros encontros com a CBF e FSF.

O evento de classe foi encerrado com homenagens aos árbitros que vão encerrar a carreira aos 45 anos. Em Sergipe, a homenagem foi para o árbitro Rogério Lima da Rocha, que recebeu medalha representado na ocasião pelo presidente AAPF/SE, Ivaney Alves Lima, que recebeu das mãos do presidente da Anaf, Marcos Antônio Martins. "A Anaf sempre realizar essa importante homenagem aos colegas que estão deixando a profissão, com entrega de uma medalha".    

Nenhum comentário:

Administrador de estádio renuncia cargo

Alegando problema de saúde, o administrador do estádio Paulo Barreto de Menezes,em Lagarto, Hermógenes José de Andrade, renunciou ao cargo n...