segunda-feira, 15 de maio de 2017

ZAGUEIRO ANDERSON MANTIDO NA ZAGA TITULAR DO DRAGÃO

Por: Adel Ribeiro

Uma das grandes sensações do Confiança para a temporada Brasileira da Série C deste ano será o zagueiro Anderson de Jesus Santos, 22 anos. O defensor marcou presença na zaga proletária do começo ao encerramento do Campeonato Sergipano, sagrando-se campeão e o melhor da posição na seleção deste ano.
Anderson na zaga titular proletária.
Anderson começou na base do clube do bairro Industrial, agremiação que também, revelou seu irmão o zagueiro Valdo, hoje no Ceará Sporting. Com alguns títulos acumulados no estadual no decorrer de sua formação como atleta de futebol, o zagueiro teve algumas participações como titular do setor na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Filho de uma família pobre do interior do estado de Sergipe, Anderson sabe da importância de ter que se dedicar para ganha a confiança dos treinadores que passam pelo Sabino Ribeiro, e não foi diferente nem pra ele e muito menos para o irmão Valdo.

O lagartense sabia que precisava lutar muito. Depois de algumas edições pela Copa SP, o garoto chamou a atenção de “boleiros” do sudeste brasileiro. Foi emprestado para a base do Atlético Mineiro, clube que passou uma temporada, para no ano seguinte defender o Guarani do mesmo estado.

Profissionalizado em 2014, Anderson teve a mão estendida pelo treinador Gilberto Carlos Nascimento – Betinho, que chegou a trabalhar o atleta como primeiro e segundo volante, desmembrando da zaga, posição que serviu ao clube proletário até 2015.

No ano seguinte, o defensor seguiu sua vida e foi arriscar em outro clube do futebol brasileiro. Recebeu a proposta do Guarani de Vacarias/MG, clube que passou uma temporada antes de retornar para o time que lhe revelou, aceito pelo diretor de futebol Ernando Rodrigues, para compor o elenco do azulão.

Depois da saída do seu irmão Valdo, para o Ceará, Anderson viu a oportunidade surgir em sua vida, fato que agarrou com unhas e dentes. Passou o técnico Roberto Fernandes responsável pelo comando da equipe do Confiança na Série C do ano passado, para neste ano ter espaço definitivo no time comandado por Leandro Sena, se tornando campeão sergipano na tarde do último dia 6 do corrente mês, marcando inclusive no hexagonal o seu primeiro gol como atleta profissional.

Com trabalho a gente consegue vencer os obstáculos que a vida nos proporciona. Este ano foi de felicidade dupla. Eu aqui campeão e na seleção do ano e meu irmão Valdo, campeão no Ceará. Só tenho que agradecer a Deus e os treinadores que me deram oportunidade, a exemplo do professor Leandro Sena, que me colocou na zaga, confiou, e não tirou mais”, concluiu Anderson Santos.

Nenhum comentário:

Sergipe perde mais uma no Brasileiro e se distancia dos lideres

Os colorados da capital deixaram escapar mais um resultado favorável na tarde do último sábado, 11, em plena Arena Batistão. O encontro foi ...