quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Seletiva para o Mundial de Jiu-Jítsu conta com apoio dos governos estadual e municipal

Entre os dias 9 e 10 de setembro, a cidade de Aracaju sediará a Seletiva do Grand Slam de Jiu-Jítsu. O evento contará com os grandes nomes desse esporte no Brasil, que vai selecionar os participantes da seletiva nacional, que por sua vez estará selecionando os participantes do Mundial de Jiu-Jítsu, a ser realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A seletiva a ser realizada em Aracaju, contará com o apoio integral dos governos do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel) e da Secretaria Municipal de Juventude e do Esporte (Sejesp).
 
Para alinhar os detalhes finais dessa promoção, na manhã desta terça-feira, 1º. de agosto, o secretário Antônio Hora Filho, se reuniu com Mariana Dantas e Gerson Wilton, respectivamente, diretores de esportes da Seel e Sejesp e Emilio Nascimento, presidente da Federação Sergipana de Jiu-Jítsu (FSJJ). Na oportunidade, ficou definido o apoio dos governos estadual e municipal ao evento e a competência de cada entidade, para que o evento seja revistodo de pleno sucesso.
 
Segundo Emílio Nascimento, a competição que contará com atletas de vários estados, é uma espécie de competição regional, que selecionará os vencedores em cada categoria, para a seletiva nacional do Grand Slam de Jiu-Jítsu do Brasil, que será realizado no Rio de Janeiro.
- A seletiva do Rio de Janeiro, em dezembro, abre vaga para o Mundial da categoria, o Grand Slam, que acontecerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A seletiva de Aracaju contará com a participarão de um número aproximado entre 1500 e 2000 atletas de todo o Brasil, em sua maioria do Nordeste, com idade entre 4 anos, o pré-mirim, até 45 anos, o máster, feminino e masculino, informou Emílio Nascimento, presidente da Federação de Jiu-Jitsu de Sergipe.
 
A seletiva do Grand Slam segundo seus organizadores é uma grande oportunidade para a cidade mostrar seu potencial turístico, econômico, gastronômico e cultural, pois é um evento de alto nível e todo o mundo estará de olhos voltados para Aracaju, todos atentos à competição que terá mídia nacional e internacional. 
 
O presidente da FSJJ, Emílio Nascimento, disse que a realização do evento no estado, será um marco para o esporte. "O apoio do poder público a esse projeto, significa muito para o jiu-jitsu sergipano. Temos hoje no estado vários atletas, que são campeões mundiais da modalidade. A exemplo de Vancler Oliveira e Vagner Oliveira. Teremos a oportunidade de apresentar os atletas daqui, competindo numa competição internacional, isso sem muitos gastos para eles", comentou Emílio Nascimento, acrescentando que se trata de um evento de grande porte e alto nível técnico.
 
- Estamos trazendo para o nosso estado, uma competição que qualquer atleta do Brasil quer participar. Acontece nas principais capitais do país, sendo de muita importância no calendário. É  um evento de alto nível técnico. Por isso, quero agradecer ao secretário Antônio Hora Filho e a todos do município e do estado, envolvidos na logística do evento internacional, pelo total apoio que estamos recebendo, concluiu Emílio Nascimento.
 
Histórico - A seletiva de Aracaju é promovida pela UAE Jiu-Jítsu Federation (UAEJJF), que é a Federação Internacional dos Emirados Árabes. O sheik responsável, promoveu muito o esporte no seu país, incluindo o Jiu-jítsu, como matéria obrigatória em 500 escolas públicas, levando cerca de 600 brasileiros para ministrarem as aulas, criando este elo entre as nações.  A Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ) e FJJSE afiliaram-se a essa Federação Árabe, conseguindo o respaldo necessário, para organizar competições de alto nível, como essa que acontecerá em Aracaju. Então, para Emílio Nascimento, Sergipe tem grandes chances de trazer medalha para o estado e classificar muitos atletas para o Grand Slam.
 
O secretário Antônio Hora, ressaltou o total apoio da Seel e da Sejesp ao evento e todos os seus organizadores e atletas participantes, reafirmando a importância de competições desse tipo em solo sergipano, sempre trazendo ótimos retornos para o estado de Sergipe e formando campeões.
 
- Trata-se de um evento internacional de alto nível, que todos estarão de olho e querem participar. Nós estamos dando todo o apoio necessário, para que FSJJ possa realizar um evento perfeito. Então, acredito que os atletas sergipanos estarão mais que preparados, para trazerem ótimos resultados, abrilhantando mais ainda a participação de Sergipe na competição, diz Antônio Hora.

Nenhum comentário:

Rádio Mar Web inicia entrega de premiações dos melhores do Sergipão 2024

Com o intuito de condecorar os atletas que se destacaram no Campeonato Sergipano 2024, a Rádio Mar Web elegeu os melhores jogadores da compe...