quinta-feira, 14 de setembro de 2017

GOVERNO DO ESTADO APOIA 1º RALLY ESPORTE

Secretário Antonio Hora (D) recepciona dirigente organizador. (Ascom SEEL)
O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SEEL), prestará apoio integral na organização da logística do I Rally Esporte, competição Off Road, que será realizado em Aracaju nos dias 16 e 17 de dezembro. 

Na manhã desta terça-feira 12, o secretário Antônio Hora Filho recebeu a visita dos organizadores do evento, Carlos Wagner e Samuel Daud, que foram conversar sobre a realização do evento e a participação efetiva da Seel.

Segundo os organizadores do Rally Sergipe Esporte, competições do mundo 4x4 estão de volta ao solo sergipano. Nos dias 16 e 17 de dezembro, acontece o I Rally Sergipe Esporte, marcando o retorno, após sete anos, de jipeiros de todo o Brasil. A competição contará com participação já garantida de cinco estados, do Norte e Nordeste do país, com total apoio da Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEEL).

Samuel Daud, advogado e jipeiro e Carlos Wagner, que são os organizadores do evento, participam do Serjeep Off Road, fazendo trilhas e eventos, mas nada competitivo, planilhado, com dificuldades e metas, como é um rally. Eles contam como surgiu a ideia para o evento.

- Há dois meses, participamos de um rally e percebemos que Sergipe precisava ter mais eventos desse tipo. Então, começamos a planejar como seria. Saímos atrás de parceiros, sendo a SEEL um deles, que, desde o início, nos apoiou e deu todo suporte possível, afirma Samuel Daud.

Participarão do rally entre 100 e 150 duplas, piloto e navegador, em diversas categorias. Como a Categoria Passeio, voltada mais para iniciantes. A largada será  às 8h00 do dia 16 de dezembro, saindo da Samam Jardins e com chegada ainda não definida, pois, por enquanto, o roteiro não pode ser revelado.

- Eventos de rally no estado de Sergipe são um pouco escassos, por conta do seu custo. Ninguém quer participar mais de uma competição que não tenha equipamentos e tecnologia de ponta, que tomaram conta da categoria, como transponders, diz Carlos Wagner.

Competições do tipo não acontecem no estado desde 2010, então, amantes do esporte, sentiram a necessidade de participar de eventos técnicos, tomando a iniciativa e tendo um retorno da categoria muito grande, conseguindo apoio de clubes, de pilotos profissionais de outros estados do país e dos interessados em promover o esporte em Sergipe.

- Muito importante termos o apoio do Governo do Estado, através do secretário Antônio Hora e da SEEL, principalmente na parte logística, em relação a segurança do evento, como amparo da Polícia Militar e da SMTT, conta Samuel.

- O Governo do Estado de Sergipe está fazendo parte desse evento maravilhoso que, antes mesmo de acontecer, é um grande sucesso. Mais de duzentas pessoas estarão visitando nosso estado, aquecendo o turismo e movimentando a economia local. A nova SEEL, tem o objetivo de fazer com que as políticas públicas esportivas, possam dar uma maior abrangência, demonstrando que o esporte-turismo tem sua importância e terá o nosso apoio, afirma o secretário Antônio Hora. 

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...