sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Seel apoia projeto apresentado pela FEJ

Secretário SEEL, Antonio Hora recebe dirigentes (Ascom)
A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel), pode ser uma das apoiadoras do projeto que fomenta a cultura empreendedora no estado, direcionado principalmente para os estudantes secundários e universitários. 

O projeto foi apresentado ao secretário Antônio Hora Filho, pelos dirigentes e coordenadores da Federação de Empresa Juniores. Na oportunidade foi destacado que esse projeto pode trazer de benefício para o jovem empreendedor e a relevância do empreendedorismo, em suas diversas formas.

O projeto está baseado em três pilares autênticos, envolvendo as empresas juniores, a prefeitura e o governo do estado, objetivando da melhor maneira possível, promover a capacitação para o empreendedorismo dos jovens, por meio de palestras e oficinas, desafio imaginário do eco sistema local e resolução de problemáticas locais. Como também, para as micro e pequenas empresas e rodadas de negócios, onde as empresas juniores proporcionarão serviços a baixo custo. 

A ideia apresentada, mostra que o projeto vai demostrar a melhor maneira de ser um empreendedor, dentro das universidades.  Os dirigentes da federação, relataram que esse evento ocorrerá em dois dias, sendo o primeiro, responsável por focar nas escolas e ensinar os universitários. A se transformarem em empreendedores, dentro da instituição na qual está inserido. 

O segundo dia, contará com uma série de palestras e workshop para microempreendedores e paralelo a isso, terá a rodada de negócios, que acontece todas paralelamente as outras.

As empresas não possuem caráter lucrativo, são uma associação de trabalho voluntariado. Todos os indivíduos nela presentes são juniores, tendo como orientadores os professores. Isentas de alguns impostos federais, consegue dessa forma, ter valores muito reduzidos 

O secretário Antônio Hora, esteve aberto a todo a apresentação do projeto, achando extremamente relevante a iniciativa. Foi marcada uma próxima reunião, para que tudo que for necessário ao desenvolvimento do projeto, possa ser apresentado,  para que a Seel também possa fazer parte de um projeto de grande relevância social.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...