segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Seel marca presença na abertura da Olimpíada Municipal de Itabaianinha

A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel), através da sua Diretoria de Esportes, esteve presente na abertura da primeira Olimpíada Municipal da cidade de Itabaianinha, região sul do estado. O evento aconteceu na tarde do último sábado, 14, com as presenças de atletas, personalidades, dirigentes esportivos e diversas autoridades municipais, lideradas pelo prefeito Danilo Alves.

Um dos pontos altos das festividades foi o revezamento da tocha olímpica. Conduzida por atletas e personalidades locais, a tocha olímpica, maior símbolo do evento esportivo, percorreu as principais ruas em direção à praça Olímpico Campos, onde a chama permanecerá ardendo até o final das competições.

Apresentações, sociais, culturais e esportivas deram brilho especial ao evento, que também serviu como comemoração do aniversário de 102 anos do município.

A Olimpíada de Itabaianinha, começou no dia 11 de outubro e terminará no dia 18 do mesmo mês. É um evento que conta com a realização da Prefeitura Municipal de Itabaianinha, através da Secretaria de Comunicação, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Educação e a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. O evento conta com total apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SEEL). 

Modalidades - A Olimpíada Municipal de Itabaianinha conta com diversas modalidades esportivas como judô, kick boxing, queimado, corrida rústica, futsal, futebol entre outras. O grupo de Ginástica Rítmica fez uma apresentação especial com as ginastas Anne Karoline, Vitória Camile Nunes, Anna Júlia de Camargo, Maria Clara Carvalho, dando um brilho e colorido especiais às festividades. Apresentações de judô e do Coral da Igreja Assembleia de Deus, encerraram as solenidades. 

O evento contou com a presença da diretora de esportes da Seel, Mariana Dantas, representando o secretario Antônio Hora Filho, Dória Lemos, secretária municipal de Comunicação, Cultura, Esporte e Lazer, prefeito de Itabaianinha, Danilo Alves, o ex-prefeito Robson Cardoso, a vice-prefeita Janier Mota e o deputado estadual Zezinho Guimarães. 

- Essa parceria com a Seel é de grande importância para nossa cidade, pois estamos dando o primeiro passo, para o incentivo e desenvolvimento do esporte neste município. Além de proporcionar o desenvolvimento do esporte em Itabaianinha. A Olimpíada faz parte das festividades de comemoração aos 102 anos da cidade. A juventude está motivada e engajada no projeto. A gente acredita no potencial desse evento. Agradeço fortemente ao secretário Antônio Hora. Se não fosse a parceria com a Seel, não conseguiríamos ter recursos para realização da Olimpíada. A união que está existindo, nos dá o suporte necessário, para caminharmos cada vez mais, disse o prefeito Danilo Alves. 

Dória Lemos agradeceu imensamente a Deus e a todas as secretarias envolvidas no projeto, inclusive ao secretário Antônio Hora Filho e à diretora Mariana Dantas, a qual, Doria destacou que se doou por inteiro ao projeto. 

- Para a Seel é uma honra apoiar este evento tão grandioso para juventude local, para o nosso estado e principalmente para o povo de Itabaianinha. Existe um empenho enorme de todos.  Eu desejo tudo de bom para os atletas participantes, os organizadores, o prefeito Danilo, a vice-prefeita Janier e todos os envolvidos no projeto. Parabéns para vocês, discurso Mariana Dantas.  

Da Ascom SEEL

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...