sexta-feira, 6 de setembro de 2019

TORCEDORES PROLETÁRIOS SEGUEM PARA O SUL DO PAÍS

Vários torcedores proletários deixaram Aracaju nas últimas 72 horas, com destino às cidades gaúchas e catarinenses, para assistirem, in loco, a partida entre Ypiranga-RS e Confiança, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, no seu segundo jogo. Para muitos azulinos, dessa vez o Dragão sobe. Por outro lado, em vários pontos da capital e interior, torcedores se reúnem para dá essa força ao Dragão do Bairro Industrial. Entre os pontos, um telão será instalado na Arena Batistão.
Grupo partiu sexta-feira. Entre eles: Izidro, Gildo e Diego heleno(Foto: Divulgação)
Meio aos torcedores do Confiança, um grupo com 50 componentes deixou a capital sergipana na madrugada desta sexta-feira, as 04:10, e seguiu para São Paulo. Quando chegou na “terra da garôa”, o grupo se desfez e saiu fatiado para cidades gaúchas e catarinenses. Porto Alegre, Erechim e Passo Fundo-RS e Chapecó-SC, são rotas a serem cumpridas antes da chegada definitiva ao palco do encontro decisivo, que garantirá vaga no Brasileiro da Série B, em 2020. Um empate ou vitória colocará o clube da zona norte da capital sergipana na segunda divisão brasileira.

 Izidro. (Foto: Perfil)
Segundo o torcedor Izidro, esse ano é diferente e o time do Confiança vai emplacar, tipo tem tudo para dar certo. “Melhor impossível, estamos muito confiantes que chegou nossa hora. Esse ano é nosso!”, profetizou. Já em outro deslocamento, quem estava vibrando com sua chegada para ver o Dragão na busca pela conquista inédita, foi o funcionário da Federação Sergipana de Futebol, conhecido por Cardozinho. No Aeroporto de Chapecó, Cardozinho soltou seu grito dizendo ter chegado no interior catarinense. “Galera cheguei! O plantão azulino chegou em Chapecó. A luta foi grande, mas estou aqui”, disse. Aproveitou para cantar em um vídeo enviado em rede social. “Vamos pra cima Dragão...”.
Cardoso. (Foto: Arquivo)

Momentos como esses só foram vividos em 2014, quando o clube sergipano conquistou o acesso à Série C, em pleno estádio Etelvino Mendonça, na cidade serrana de Itabaiana e que, contou com grande manifestação nas arquibancadas, apoiando o ingresso proletário na terceira divisão brasileira. São cinco edições, com uma maturidade que firma o clube da antiga Fábrica Confiança, do bairro Industrial, de Aracaju, de Sergipe, na busca pelo tão esperado acesso, disputando vaga contra um clube gaúcho, no caso, o Ypiranga de Erechim. É nesse momento que o torcedor se manifesta, com firmeza e diz “bora Dragão!”.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...