terça-feira, 4 de agosto de 2020

ACDS repudia atitude de dirigente

A ACDS – Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe – vem a público manifestar repúdio às declarações do presidente do Club Sportivo Sergipe, Ernan Sena, à Rádio Jornal FM, após a partida contra o Itabaiana, pela quarta rodada da fase final do Campeonato Sergipano de Futebol.

O dirigente rubro atacou erroneamente a conduta profissional da crônica desportiva e adotou discurso que não condiz com a grandeza do clube o qual preside, ao afirmar que “infelizmente, e eu falo isso e não tenho medo de falar, infelizmente, a gente ainda tem alguns posicionamentos de poucos, ainda são poucos, mas ainda existe, dentro da imprensa, certas pessoas que gostam de emitir opiniões e por baixo tem camisa vestida, e sempre são tendenciosos na hora; inclusive, deixei de dar entrevista a esse cidadão por causa disso.”

Ernan Sena não agrediu tão somente a um profissional, o qual preferiu não nominar durante entrevista à emissora de rádio supracitada. A atitude do dirigente rubro atingiu todos os cronistas desportivos do estado de Sergipe. Por isso, a entidade que representa a categoria - formada por jornalistas e radialistas - condena a lamentável postura do mencionado presidente.

Ademais, quanto ao fato de cronistas vestirem camisas de clube de futebol, conforme narrou o presidente rubro, a ACDS vê isso com naturalidade, pois tem certeza de quem as veste, é sempre fora de campo, mantendo uma postura ética dentro das quatro linhas, em um ambiente profissional.

Por fim, na certeza que esta manifestação servirá para reflexão do presidente rubro, a ACDS reforça seu compromisso em defesa da categoria dos cronistas desportivos e da atuação ética e profissional de seus associados.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...