segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

FSF realiza Congresso Técnico do Sergipão A1 - 2021

Presidente Milton Dantas, coordenou evento. (Foto FSF)


Dirigentes dos clubes participantes do Campeonato Sergipano da Série A1 de 2021, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (14/12) para definir a fórmula de disputa do Sergipão. O evento foi realizado no auditório do Quality Hotel, em Aracaju. Além dos dirigentes outras autoridades estiveram no evento.

Depois de quase três horas de muito debate os dirigentes optaram pela fórmula sugerida pela Federação Sergipana de Futebol (FSF). A fórmula da FSF, obteve seis votos e a fórmula sugerida pelo Club Sportivo Sergipe obteve dois votos.

Fórmula do Sergipão 2021

O estadual terá início no dia 21 de fevereiro e a previsão de término no dia 23 de maio. Na primeira fase os dez clubes serão distribuídos em dois grupos de cinco clubes cada, as equipes do grupo A, enfrentarão os clubes do grupo B, em jogos de ida e volta. 

Após o término da primeira fase estarão classificados para a próxima fase os dois primeiros colocados de casa grupo. O último colocado de cada grupo, será rebaixado para o Campeonato Sergipano da Série A2 de 2022. 

Na segunda fase (semifinais), o primeiro colocado do grupo A, enfrenta o segundo colocado do grupo B. E o primeiro colocado do grupo B, enfrenta o segundo colocado do grupo A. No sistema de ida e volta. A equipe melhor classificada na fase anterior, fará a partida de volta em casa e terá a vantagem do empate na soma dos pontos e saldo de gols. 

Na terceira fase, os dois clubes classificados da fase anterior se enfrentam no sistema de ida e volta, sendo que a equipe que tiver a melhor classificação de todo o campeonato terá a vantagem de realizar a partida da volta com mando de campo e terá a vantagem do empate na soma de pontos e saldos de gols. 

No Congresso Técnico, também ficou definido os estádios das partidas da fase final: 

Arena Batistão, em Aracaju;

Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana;

Estádio Paulo Barreto, em Lagarto.

O grande campeão sergipano terá vaga na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D de 2022. O vice-campeão terá vaga na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D de 2022. 

No Congresso Técnico, também foi realizado o sorteio dos grupos. Acompanhe a divisão:

Grupo A

Sergipe

Itabaiana  

América de Pedrinhas 

FreiPaulistano 

vice-campeão da Série A2

Grupo B

Confiança 

Lagarto 

Boca Júnior 

Dorense 

Campeão da Série A2 

As seguintes autoridades participaram do Congresso Técnico da Série A1:

América de Pedrinhas: Nadson Silva

Boca Júnior: Gilson Bear 

Confiança: Hyago França 

Dorense: Ronaldo da Silva 

FreiPaulistano: Carlos Pereira 

Itabaiana: Wilson Mendonça 

Lagarto: Robson Santos

Sergipe: Ernan Sena

Autoridades convidadas:

Ministério Público: Djaniro Jonas

Sindicato dos Atletas de Sergipe: Carlos dos Santos 

Associação dos Cronistas de Sergipe: Biel Sobral 

Sindicato dos Jornalistas: Edmilson Brito.


Do Portal FSF*

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...