quinta-feira, 29 de abril de 2021

CBF e FSF entregam ambulância



O Hospital Regional de Itabaiana recebe nesta sexta-feira (29/04), às 10 horas, uma ambulância do projeto Craques da Saúde, iniciativa promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O evento de entrega do veículo será na sede da secretaria da Saúde de Sergipe, na avenida  Augusto Franco, 3150, no bairro Ponto Novo, em Aracaju. A solenidade contará com as presenças dos representantes da CBF, FSF e do Governo do Estado.

A Fiat Fiorino Ambulância é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos. No dia 07 de janeiro, na arena Castelão, na partida entre Ceará e Internacional pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o superintendente do hospital regional de Itabaiana, Waltenis Braga Junior recebeu de forma simbólica a chave da ambulância.

O projeto Craques da Saúde é uma idealização da Confederação  Brasileira de Futebol, que prevê a doação de 27 ambulâncias aos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), que estão atuando na Pandemia de Coronavírus no combate a Covid-19.

Do Portal FSF *

Nenhum comentário: