quarta-feira, 5 de maio de 2021

Morre Ribeiro Neto vítima de Covid-19

Ribeiro Neto
Morreu no início da manhã desta quarta-feira, 5, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Renascença,  Porfírio Ribeiro Neto, o Popó da Gávea, de 70 anos, natural de Itabuna-BA. o técnico, radialista e cronista esportivo estava internado a quase um mês.

O profissional da bola e da radiofonia estava hospitalizado a cerca de 20 dias. Passou mais de quatorze dias entubado, passando hemodiálise pelos problemas apresentado nos rins, mas apresentou melhoras, chegando a ser extubado na semana passada, fato que acabou sendo comemorado pela família. Não respondendo a uma reação esperada pelo corpo clínico, voltou a ser sedado e entubado. 

No último contato mantido com a filha Lara, foi passado a gravidade do caso, mas com esperança que acontecesse uma reação, fato que não foi possível e o óbito foi confirmado às 06:40 desta quarta-feira, 5, motivado pelas complicações provocadas pela Covid-19.   

Ribeiro Neto foi um vitorioso técnico de futebol e comentarista esportiva. Como treinador, conquistou vários títulos no futebol sergipano. Foi assim, na década de 80 pelo Confiança, nos anos 90 pelo Sergipe, e em 2007 no América de Propriá, seu último título. Teve também passagens pelo futebol pernambucano e baiano. Popó foi, quando jovem, atleta do Flamengo-RJ.

Como radialista, atuou por algumas emissora da capital, entre elas, as extintas Rádio Jornal e Liberdade AM, hoje FM e Aperipê AM, além ter o seu próprio programa em emissora de TV e seu comentário semanal no Canal do YouTube. Com uma linguagem fácil e conhecimentos técnicos dos sistemas aplicados no futebol, Neto ganhou notoriedade em suas participações nas equipes por onde passou.

Até o fechamento da matéria não foi possível receber informações sobre o local do velório e horário do sepultamento. 

Descanse em Paz, amigo Ribeiro Neto!

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...