quarta-feira, 2 de junho de 2021

Confiança anuncia novo contratado e modificações no setor de preparação física

Preparadores Márcio Chagas e Alcides Oliveira 


Buscando alcançar os objetivos propostos para a Série B, o Confiança passou por modificações no setor da preparação física. O preparador físico Márcio Chagas, que já soma mais de 10 anos no clube, assumiu a liderança do setor e o clube contratou um novo preparador físico, o Alcides Oliveira, para contribuir no melhor desempenho dos atletas dentro de campo.

Márcio Chagas iniciou no Dragão como preparador físico da base em 2008. No mesmo ano teve uma oportunidade na comissão técnica do time profissional e auxiliou na conquista do Campeonato Sergipano daquele ano. Em 2010, retornou ao clube azulino para trabalhar novamente com base, onde conquistou o Campeonato Sergipano pelo Sub-20 em 2011 e Sub-15 em 2015.

No profissional, está em definitivo desde 2015 e já foi campeão sergipano em 2017 e 2020, além de ter auxiliado na conquista do acesso para série B em 2019, na melhor campanha do clube na Copa do Nordeste (semifinal) e na permanência na série B em 2020. 

“Inicia um novo ciclo, grato pelo reconhecimento profissional e procurar dar o suporte com toda comissão técnica neste novo desafio. Tudo no tempo de Deus, portanto chegou o momento de contribuir com muito trabalho e comprometimento a oportunidade para atingirmos os nossos objetivos.”, afirma Márcio Chagas.

O novo preparador físico do Dragão, Alcides Oliveira, é bacharel e licenciado em Educação Física e pós-graduado em Metodologia do futebol, além do CBF Academy (Força, potência e velocidade). O profissional participou do acesso à Série C pelo Globo em 2017, do acesso à primeira divisão do Campeonato Paraibano pelo São Paulo Crystal em 2019 e do acesso à primeira divisão do Campeonato Mineiro pelo Athletic Club em 2020. 

"Foi realmente uma satisfação enorme receber o convite para trabalhar num dos gigantes do futebol regional e nacional. Ciente do tamanho da responsabilidade, junto a todos que compõem a instituição, trabalharei incansavelmente para alcançar todos os objetivos traçados para a temporada",  declara Alcides Oliveira.

Os dois juntos são responsáveis pelos trabalhos físicos para que os atletas atinjam um alto nível de performance durante a temporada.

Da Ascom ADC *

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...