quarta-feira, 30 de junho de 2021

Dragão perde para Coritiba-PR

 Próximo jogo do Confiança será contra o Vasco-RJ, no Rio de Janeiro.


Dragão acabou sendo envolvido pelo Coxa. (Foto: Emanuel Rocha)


O Dragão voltou a tropeçar depois de dois jogos sem perder no Brasileiro da Série B. A derrota desta feita foi para o Coritiba-PR, na noite desta terça-feira, 29, na Arena Batistão, em Aracaju, na partida válida pela oitava rodada da competição nacional. O único gol do jogo foi assinalado pelo meia Waguininho, na primeira fase.

O Confiança continua pecando no critério finalização e acaba cedendo espaço, resultando nas investidas do adversário. Na noite de ontem, terça, não foi diferente e os proletários, que tiveram alguns momentos interessantes, com Neto Berola, Ítalo Melo e Alex Henrique, não conseguiram converter em gol e como já diz o ditado popular “quem não faz leva”, assim aconteceu ainda na primeira etapa de jogo. O meia armador do Coxa Branca Robinho, viu Waguininho no segundo poste e mandou na medida para o 13 alviverde abrir o marcador aos 41 minutos de jogo, fazendo de cabeça, colocando no canto superior esquerdo do goleiro Rafael Santos.

A coisa para os proletários acabou se complicando quando o volante Serginho, entrou de forma desleal no atleta coritibano e acabou recebendo o cartão vermelho direto, deixando o clube da zona norte da capital sergipana com menos um e mudando por completo o sistema de jogo trabalhado pelo treinador Rodrigo Santana, que, aliás, já havia feito algumas mudanças no setor de ataque proletário, na busca pelo empate, fato que, acabou não acontecendo e o Dragão conhecendo a primeira derrota jogando na Arena Batistão, a quarta na competição promovida pela CBF.

No próximo sábado, 3, às 16h30, o Confiança terá pela frente outro que caiu no ano passado da divisão de elite do futebol brasileiro, Vasco da Gama-RJ, encontro que vai acontecer na Colina de São Januário, na cidade maravilhosa. Para esse jogo, além do volante Serginho, o comandante técnico alvianil perde também, o zagueiro Nery Bareiro, pelo terceiro cartão amarelo. Para as posições desfalcadas tem os volantes Gilberto ou Bruno Sena (Pitbull), e os zagueiros Victor Salinas ou o ala direita Leandro Silva, respectivamente. Silva entrou no jogo contra o Coritiba substituindo exatamente, o zagueiro Nery Bareiro.

Já o alververde paranaense enfrenta na próxima rodada, a nona, a equipe do Remo-PA. O jogo será realizado em Coritiba, às 19h, da próxima sexta-feira, 2, e contará com o retorno do atacante Léo Gamalho, que estava suspenso.

 

Ficha Técnica

Confiança: Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Nery Bareiro (Leandro Silva) e João Paulo; Serginho, Neto Berola (Robinho), Jhemersson (Álvaro) e Daniel Penha; Alex Henrique (Gustavo Ramos) e Luidy (Ítalo). Técnico: Rodrigo Santana.

Coritiba: Alex Muralha; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Romário); William Farias (Matheus Sales), Robinho (Luiz Henrique) e Igor Paixão; Waguininho  e William Alves (Igor). Técnico Gustavo Morínigo.

 

Cartão Amarelo

Rafael Santos e Nery Bareiro (ADC). Guilherme Biro, Willian Farias e Waguininho (CFC).

 

Cartão Vermelho

Serginho (ADC)

 

Arbitragem Alagoana

José Ricardo Vasconcelos Laranjeiras (central), Pedro Jorge Santos de Araújo (linha 1) e Rondinelle dos Santos Tavares (linha 2).

Nenhum comentário: