sábado, 3 de julho de 2021

Futsal: Itaporanga vence Ceará na Copa do Brasil

Confronto foi realizado no Ginásio João Alves filho, em Itaporanga D'Ajuda (Foto: Ascom FSFS)


Com grande atuação da dupla artilheira Luquinhas e Luis Henrique, o Itaporanga Futsal começou com o pé direito as quartas de final da Copa do Brasil. Na noite de sexta-feira, 2, a equipe sergipana venceu o Ceará SC por 5 a 3 no Ginásio João Alves Filho, em Itaporanga-SE, pelo jogo de ida das quartas de final.

Luquinhas (2x), Luis Henrique (2x) e Beto (contra) marcaram os gols do Azulão. Muel, Rafinha e Wepe anotaram para os cearenses. 

O duelo de volta entre as equipes acontece em 12 de julho (segunda-feira), às 19h, no ginásio Vozão, em Fortaleza-CE. O time sergipano joga por um empate para avançar às semifinais e pegar o vencedor de Corinthians x Brasilia. 

Como o quesito saldo de gols não é critério para desempate na Copa do Brasil, o Ceará precisa de uma simples vitória para levar o jogo para a prorrogação. Caso a prorrogação termine empatada, teremos disputa de pênaltis. 

O JOGO

O ataque itaporanguense começou a funcionar a partir dos sete minutos do primeiro tempo. Neste tempo, Luquinhas chutou cruzado para abrir o placar: 1 a 0. 

No minuto seguinte, Luis Henrique aproveitou o lançamento pela direita e na linha de fundo, sem ângulo, deu um leve toque para fazer um belo gol: 2 a 0. 

Aos 12, Luis chutou na saída do goleiro para fazer o segundo dele no jogo e o terceiro do Itaporanga: 3 a 0. Este foi o quinto gol do garoto na competição, vice-artilheiro do time azulino na Copa do Brasil. 

Antes de acabar o primeiro tempo, o goleiro Max defendeu um tiro livre direto do Ceará. Mas, logo em seguida, após chute cruzado, os cearenses diminuíram com Muel: 3 a 1. 

Na etapa final, o Itaporanga manteve a pressão e, aos seis minutos, ampliou com gol contra de Beto: 4 a 1. Minutos depois, Luquinhas converteu o pênalti e marcou o quinto dos itaporanguenses: 5 a 1. Com este gol, o garoto se tornou o artilheiro da equipe com seis gols (o artilheiro da Copa do Brasil é Caio Junior, do Campo Mourão, com oito).

Com larga vantagem no placar, o Itaporanga diminuiu o ritmo e permitiu que os cearenses encostassem com Rafinha e Levy. A reação dos visitantes parou por aí e os itaporanguenses saíram de quadra com a vitória. 

Copa do Brasil – Quartas de final – Jogo de ida_

Itaporanga Futsal 5X3 Ceará*

Gols: Luquinhas (1X0); Luis Henrique (2X0); Luis Henrique (3X0); Muel (3X1); Beto, contra (4X1); Luquinhas, pênalti (5X1); Rafinha (5X2); Levy (5X3)

Luis Henrique e Pedalada tomaram o segundo cartão amarelo e ficam de fora do jogo de volta

No Ceará, João César tomou o segundo cartão amarelo e fica de fora do jogo de volta; Muel e o técnico Deividy Hadson tomaram o primeiro amarelo e ficam pendurados; 

Árbitro 1: Jocimar dos Santos

Árbitro 2: Ithallo Gustavo Oettinger Chamberlaim

Anotador: Silvio do Nascimento Soares 

Cronometrista: Laércio Santos Santa Bárbara

Representante CBFS: José Crispim Santos Neto


Rômulo Oliveira/ASCOM-FSFS*

Nenhum comentário: