quarta-feira, 29 de setembro de 2021

37º. Jogos da Primavera: surgem os primeiros classificados para os JEB’s




As disputas da trigésima sétima edição dos Jogos da Primavera estão atingindo o auge e já começam a apontar os primeiros alunos-atletas classificados, individual ou por equipes, para representar o Estado de Sergipe nos Jogos Escolares Brasileiros 2021.

A competição nacional acontece entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro no Rio de Janeiro com a participação de atletas dos 26 estados da federação e o Distrito Federal. Os campeões em cada modalidade serão os representantes estaduais nos JEB’s 2021.

Classificados

O Futsal é a modalidade que apresenta o maior número de inscritos e por isso mesmo, as disputas têm sido acirradas. Já se conhece a unidade de ensino campeã da categoria “A” feminino: a Escola Estadual João Ribeiro, da cidade de Laranjeiras.

Na grande final, a Escola Estadual João Ribeiro, goleou a Escola Roque José de Souza, de Campo do Brito por 6x0, sagrando-se campeã e garantindo vaga nos JEB’s 2021. A EE João Ribeiro é treinada pelo professor Luís Vinicius.

No Basquetebol categoria “A” masculino, a campeã foi a equipe do Colégio São Paulo. No Handebol “A” feminino, o título ficou com a EM Jaime Silveira de Carvalho, da cidade de Itabaianinha, que assim também garantiu presença nos JEB’s 2021. 

Outra modalidade que também já tem seu representante nos JEB’s 2021 é o Voleibol Feminino categoria “A”, cuja equipe campeã é o Coesi, de Aracaju. O Instituto Dom Fernando Gomes foi o segundo colocado e a terceira posição ficou com o Colégio CEPI Expansão, de Aracaju.

 A Ginástica Rítmica (GR) classificou quatro ginastas para os JEB’s. Sofia Luce Carvalho, do Colégio Pro Mundo; Michaela Maria, do Colégio Ômega; Ana Sofia Lessa, do Colégio Jardins e Patrícia Gabriela dos Santos, do Colégio Cri Arte, são as atletas classificadas na GR, tendo como técnicas as professoras Iracema Alves e Thalyta Almeida.

Sequência

Os 37º. Jogos da Primavera seguem até o dia 8 de novembro, com a disputa de várias modalidades. As provas de Atletismo começam nesta sexta-feira (1º.) na pista de Atletismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS). No dia 2 de outubro começam as disputas de Badminton, no Ginásio da Universidade Federal de Sergipe.


Foto e Texto: Givaldo Batista - Ascom

Nenhum comentário:

Administrador de estádio renuncia cargo

Alegando problema de saúde, o administrador do estádio Paulo Barreto de Menezes,em Lagarto, Hermógenes José de Andrade, renunciou ao cargo n...