quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Dragão arranca empate no Couto Pereira, em Coritiba

Álvaro colou em Léo Gamalho.
Um empate que deu mais segurança ainda, para quem pretende sair da zona de rebaixamento. Na noite desta terça-feira, 28, o Confiança conseguiu feito importante, empatando com o líder do Brasileiro da Série B, o Coritiba, em pleno Couto Pereira, na capital paranaense. O zagueiro Nirley, abriu o marcador depois de uma trama na cobrança do tiro de canto, recebendo um belo cruzamento do ala esquerda João Paulo, que foi na medida na cabeça do defensor proletário. Willian Alves, no apagar das luzes deixou tudo igual.

Sem sombra de dúvida, o treinador Luizinho Lopes juntamente com sua comissão, vem dando uma nova cara no futebol aplicado pela Associação Desportiva Confiança. Iniciou o encontro com a proposta de retorno do meia Álvaro e no setor de ataque colocou o atacante Lohan, que substituiu Tiago Reis, jogador do Vasco da Gama, que não poderá atuar no próximo domingo, 03, por força de cláusula contratual. 

Mesmo sabendo que ia enfrentar o líder da segunda divisão nacional, o comandante técnico azulino colocou uma formação que marcou e buscou nos contra-golpes chegar ao arco adversário e isso ocorreu logo aos vinte primeiros minutos, quando numa cobrança ensaiada de escanteio entre o meia Jhemerson e o ala esquerda João Paulo, esse último alçou na área, no segundo poste, pegando o zagueiro Nirley pronto para empurra a bola para o fundo do arco defendido pelo goleiro Wilson, Dragão 1 a 0.

No segundo tempo do encontro, os azulinos partiram para uma marcação mais adequada, mas sem perder a característica de jogo. Lopes sacou Willians Santana, colocando em seu lugar o polivalente Rafael Vila, que por pouco na ampliava o marcador numa bola que recebeu sozinho, acabando por tirar muito do arqueiro do coxa. A essa altura as variações iam do 4x4x2, para 4x5x1 ou até mesmo no 4x3x3, quando estava com a bola. Como diz o ditado que "quem não faz leva", foi ai que, o Confiança numa bola perdida na direita, recuperada pelo atacante Léo Gamalho, esse lançou na área e na marca dos quarenta e cinco minutos Willian Alves, que havia entrado naquela etapa, tratou de deixar tudo igual.

No vestiário, o treinador Lopes analisou como bom para o Confiança, mesmo sem ter a "gordurinha", mas se tratando do adversário, forte candidato ao acesso, os proletários pontuaram na rodada. "A nossa equipe veio com uma proposta bem definida. Fizemos até uma variação na nossa compactação, o 4x4x2, o time do Coritiba deu profundidade com muita gente e entrelinhas, na maioria das vezes cinco e até seis entrelinhas e ai nós fizemos variações com até 4x5x1, justamente para a gente alagar essas linhas e os extremos pudessem estar mais próximos dos atletas de amplitude nas jogadas aprofundadas deles, a gente ter três ali por dentro", avaliou. 

Com o resultado, o Dragão soma 22 pontos na classificação, encosta no Vitória-BA, ficando a dois pontos, e a cinco do Londrina-PR, que perdeu na rodada para o Avai-SC. No próximo domingo, 03, às 18:15, pega o Vasco da Gama-RJ, na Arena Batistão, pela 28ª rodada da temporada nacional.

Foto: Um Dois Esportes*

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...