sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Base proletária nos preparativos para Copa São Paulo

Nos últimos preparativos. É desta forma que se encontra a equipe Sub-19 da Associação Desportiva Confiança, rumo o primeiro grande desafio do ano de 2013. Pelo quarto ao consecutivo, os jovens proletários vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio que abre oficialmente o calendário do esporte e revela novos talentos para futuras negociações.
Garotada realiza últimos treinos

Na tarde desta quinta-feira, os azulinos participaram de um treino técnico tático no gramado do Estádio Sabino Ribeiro. O trabalho foi conduzido pelo técnico Paulo Silva, que teve o apoio do preparador de goleiros Moisés Cardoso e do preparador físico Adelmax Pedral. Nos próximos dias a relação dos jogadores que vão disputar a “Copinha” será divulgada. A viagem deve acontecer no dia 1º de Janeiro.

Mas antes de seguir rumo a cidade paulista de Barueri, onde vão enfrentar Palmeiras, Grêmio Barueri e Sertãozinho, o time Sub-19 do Confiança passará por mais dois jogos de preparação. Um deles vai acontecer na tarde desta sexta-feira, dia 28, a partir das 15h30, contra a equipe profissional. Os dois times voltam a jogar no domingo, a partir das 9 da manha. Os confrontos vão acontecer no Sabino Ribeiro.
Palestras
As preparações não ficam apenas na parte física dos atletas. É  preciso formar os futuros profissionais através de palestras com temas relacionados ao futebol. Nesta sexta-feira, a partir das 14 horas, o elenco do Sub-19 vai participar de duas palestras que serão ministradas na quadra social do Sabino Ribeiro.

Uma delas será sobre o Regulamento da Copa SP e Normas de conduta e postura do Clube e dos Atletas, que será apresentada pelo Vice-Presidente Administrativo e Diretor da Base Fernando de Andrade. A outra palestra será ministrada pelo ex-árbitro Bonfim Francisco e terá como tema Regras de Arbitragem, Postura e Conduta Desportiva, estimulando a correta observância da legislação e regras de futebol vigente. Ao final do jogo treino desta sexta-feira, o presidente do Confiança, Luiz Roberto Dantas de Santana, dará a palavra final, desejando sucesso ao elenco que viaja para a Copa São Paulo.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...