segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Confiança estreia na Copa NE com vitória

Goleiro Fábio é homenageado com bandeirão
Enquanto milhares de sergipanos e turistas aguardavam o início do último dia de Pré-Caju, o Batistão era uma grande folia nas cores azul e branca. Muitos torcedores proletários deixaram para depois a prévia carnavalesca e foram incentivar a equipe da Associação Desportiva Confiança no primeiro desafio oficial de 2013.


E o resultado foi a brilhante vitória sobre o time do Fortaleza pelo placar de 3 a 0. O confronto, válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste, foi marcado pelo bom domínio do time azulino, em especial na primeira etapa. Antes da bola rolar, durante o aquecimento, o goleiro Fábio foi homenageado pelo “Movimento Azulino”. Representantes do grupo estenderam na beira do campo uma grande bandeira com o rosto do grande “paredão” proletário.

Da Silva marcou o primeiro para
No primeiro tempo o Confiança começou ameaçando até os 15 minutos. O resultado da pressão proletária veio logo mais. Aos 18 minutos, Richardson cruza e Da Silva aproveita para marcar o primeiro gol dos azulinos no Nordestão. O Fortaleza tenta um ensaio de ataque, mas o time do Bairro Industrial continuava segurando. Aos 40 minutos, Richardson cobra falta e no rebote, Diego Neves aproveita para ampliar o placar.

O Confiança voltou para a segunda etapa buscando pressionar os adversários, que também reagiram. Os dois times chegaram ao equilíbrio, mas os azulinos atenuaram a pressão adversária. Aos 40 minutos, Ângelo aproveita um cruzamento de direita e marca o terceiro, garantindo a primeira vitória dos proletários na Copa Nordeste.

Para Nadélio Rocha, a postura da equipe em campo agradou bastante. “O grupo percebeu que o Fortaleza vinha para cima buscar resultado. Tivemos dificuldades, mas a equipe teve consciência e atuou de forma correta”, elogia o técnico proletário. Outro ponto destacado pelo comandante do Confiança foi a união do time. “Chamou a atenção que os atletas foram determinados. Agora nós temos dois jogos difíceis e fora de casa. Mas nossa forma de jogar deve ser como vimos hoje, pra frente, sem mudar nossa forma de ser”, comenta. 

O Confiança venceu o Fortaleza com Fábio; Renê, Alexandre, Váldson; Augusto, Ângelo, Lismar, Richardson (Valdo); Paulinho Mossoró (Wallace), Da Silva (Gilmar Baiano) e Diego Neves. O próximo jogo do time do Bairro Industrial será fora de casa. Nesta quinta-feira, dia 24, os proletários vão até Recife, onde enfrentam o Sport no Estádio da Ilha do Retiro. A partida tem início às 21h15 (Horário de Aracaju). 
Foto: Filippe Araújo.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

Tricolor realiza jogo treino com foco no Brasileiro

Final de semana do Itabaiana foi com realização de jogo-treino diante o Sub-20 do Rosário Central, vencendo por 7 a 0, encontro realizado no...