quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Confiança vence no "Vavazão"

Lismar acabou sendo expulso. (Filippe Araújo)
Na noite desta quarta-feira, a equipe da Associação Desportiva Confiança deu início à luta pelo título do Campeonato Sergipano de Futebol. Os proletários formam até o Estádio Antônio Carlos Valadares (Vavazão) em Maruim para enfrentar o América de Prórpiá. E o resultado foi a vitória dos azulinos por 1 a 0.
No primeiro tempo, os jogadores do Confiança realizaram uma boa marcação e ofensiva. Boa parte da primeira fase foi dominada pelos proletários. A partir dos 30 minutos, os adversários chegaram a ameaçar, sem sucesso. Logo após, os azulinos retomaram o domínio de jogo. Mesmo com diversas tentativas, o placar seguiu sem gols.

Após a conversa de intervalo no vestiário, os jogadores do Confiança voltaram a campo com maior determinação. O time de Propriá continuava se segurando. Já a equipe do Bairro Industrial obteve mais ofensiva. Aos 24 minutos, o lateral esquerdo Augusto aproveita a bola vindo de um cruzamento de direita para cabecear e abrir o placar. Os azulinos seguraram as tentativas de ataque do América até o apito final.

Segundo Nadélio Rocha, o time encontrou diversas dificuldades. Por isso a importância de realizar um coletivo com o grupo no Vavazão na última segunda-feira. “Eles aproveitaram as oportunidades. Chegaram a nos surpreender. Mas buscamos jogar nas atuais condições do campo e conseguimos a vitória”, frisou o técnico proletário.

O Confiança iniciou com pé direito no Sergipão, vencendo o América com Ricardo, Renê, Valdson, Ângelo, Augusto (Luan), Oliveira, Lismar, Richardson, Paulinho Mossoró, Diego Neves e Wallace (Joelton). O próximo desafio dos proletários será em casa. A partida contra o Estanciano acontece no domingo, a partir das 16 horas no Estádio Lourival Baptista.

Sub-18 também vence

Na partida preliminar, os garotos do Sub-18 do Confiança também venceram o América. O placar foi de 3 a 0 para os jovens azulinos. A partida foi marcada pela boa presença da marcação e ofensiva dos proletários da base. A vitória foi garantida com 2 gols de Matheus e um de Batata.

No domingo, os proletários da base retornam a campo. O Confiança joga com o Estanciano a partir das 14 horas no Batistão. O confronto é a preliminar da partida entre os times profissionais.

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...