segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

"El de Lagarto": Diego Costa é destaque na Espanha

Peça fundamental no ataque da equipe espanhola de futebol Atlético de Madrid, o lagartense Diego Costa, de 24 anos, vem ganhando destaque dentro do time na disputa da Liga BBVA e Copa do Rei, primeira divisão e torneio eliminatório da Espanha. Mas para os jornais ibéricos o que chama a atenção, além do bom futebol, é sua cidade natal, Lagarto. 

A mídia espanhola vem chamando Diego de "El de Lagarto", como costuma fazer o portal Vavel, e destacando seu aproveitamento ao lado do colombiano Radamel Falcão, como na vitória por 3 a 0 frente ao Valladolid, fora de casa, no último domingo (17).

"Colombiano e brasileiro somam 33 gols e lideram a artilharia do time de Simeone", destacou a página oficial do clube após os dois terem desequilibrado a partida, dando manchete à "pareja letal" ("dupla fatal", em espanhol).
Diego Costa comemora o gol da importante vitória sobre o Bétis (Foto: EFE)

Diego soma 12 tentos na temporada e vem marcando gols nos últimos jogos do campeonato espanhol, como na importante vitória sobre o Betis, por 1 a 0, e na partida válida pela primeira mão da semifinal da Copa do Rei, com vitória madrilenha sobre o Servilha por 2 a 1. 

Diego vem arrancando elogios do técnico do Atlético, o argentino Diego Simeone. "É um jogador muito importante para nós e está fazendo uma temporada brilhante. Tomara que possa seguir assim, porque sua grande força é a regularidade que vem mantendo nos últimos tempos", disse o treinado em entrevista à agência de notícias EFE.

O lagartense veste a 19 no Atlético e, no domingo (24), seu time enfrenta o Espanyol, em seu estádio, em partida válida pela 25ª rodada da liga. Atualmente, o Atlético de Madrid está com 53 pontos, quatro à frente do Real Madri, ocupando a segunda colocação da liga, atrás do líder Barcelona com 65.

Portal Lagartense

Nenhum comentário:

Administrador de estádio renuncia cargo

Alegando problema de saúde, o administrador do estádio Paulo Barreto de Menezes,em Lagarto, Hermógenes José de Andrade, renunciou ao cargo n...