segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Joelton e Augusto marcam na vitória do Confiança

Mais um resultado positivo para a Associação Desportiva Confiança. Na tarde deste domingo, a equipe do Bairro Industrial venceu o Estanciano pelo placar de 2 a 1. O confronto, realizado no Estádio Lourival Baptista, teve como característica a marcação e o equilíbrio dos dois times, com destaque para os azulinos na segunda etapa. No jogo anterior, o Confiança venceu o América de Propriá, no Vavazão em Maruim, por 1 a 0.

O gol assinalado pelo meia Joelton (Filippe Araújo)
No primeiro tempo os times iniciaram o confronto em equilíbrio. Poucas oportunidades de contra-ataque e o jogo mais centralizado. A partir das 15 minutos, o Confiança ameaça na meta adversária. Ângelo por pouco não abre o placar. O lateral direito manda a bola na trave. O atacante Diego Neves também teve uma boa oportunidade. As equipes se seguram em campo até o intervalo.

O time do Bairro Industrial voltou a campo com mais determinação de ataque. Mesmo assim, os adversários tentaram segurar o jogo. Após várias ofensivas proletárias, o resultado aparece. Aos 31 minutos, Renê vem do meio campo pela direita. O Zagueiro passa para Joelton que, de perna Esquerda, acerta a bola e abre o placar. Aos 34 minutos, em uma cobrança de falta, o lateral esquerdo Augusto marca o segundo gol do Confiança. O Estanciano marca um gol aos 40 minutos. Tenta reação, mas a zaga segura até o apito final.

Para o técnico proletário, não foi surpresa ver os adversários no contra-ataque. “Nós já tínhamos noção que poderia acontecer isto. Eles tentaram segurar o jogo por algum tempo para tentar uma ofensiva. Mas nosso grupo estava unido. Fizemos algumas alterações e o resultado positivo apareceu”, comenta Nadélio Rocha. Ainda para o comandante azulino, o time buscou as jogadas no campo adversário, buscando mais agilidade no ataque. “Os gols vieram em um momento certo. Garantimos 3 pontos e somos líderes. Agora é pensar no desafio de quarta-feira”, pontuou.

A vitória do Confiança sobre o Estanciano foi com Ricardo, Renê, Valdson, Ângelo, Augusto, Oliveira (Alisson), Valdo, Richardson, Paulinho Mossoró (Renan), Diego Neves e Wallace (Joelton). A equipe proletária é líder na competição com 6 pontos. O próximo desafio dos azulinos será no Estádio Presidente Médici. Pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Sergipano, o Dragão enfrenta o Itabaiana. A partida será na quarta-feira, dia 27, às 20h15.

Juniores vencem Estanciano

Na partida preliminar, o Confiança Sub-18 também venceu o Estanciano. O placar foi 2 a 0 para os jovens proletários. Os gols aconteceram no segundo tempo e foram marcados pelos atacantes Mateus e Dênisson. O próximo desafio da equipe, comandada pelo técnico Paulo Silva, será na quarta-feira, dia 27, no Presidente Médici, contra o juniores o Itabaiana. A partida acontece a partir das 18h15.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...