segunda-feira, 25 de março de 2013

Antonio Hora toma posse na presidência da CBDE


Bastante concorrida, a posse do sergipano a Antonio Hora Filho, na presidência da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), ocorrida no final de semana em Fortaleza. Antonio Hora substitui a Sérgio Rufino, que teve de se afastar, por conta de um mandato de prefeito da cidade cearense de Ipu.
Antonio Hora assume presidência da CBDE.
Autoridades sergipanas, entre elas o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel e o vice-presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, representando o presidente Carivaldo Souza, prestigiaram, a posse do conterrâneo à frente da entidade máxima do desporto escolar.

Na solenidade, o presidente Sérgio Rufino enalteceu as qualidades do seu substituto e disse que a entidade estaria em boas mãos, pois sabe que Antonio Hora saberia conduzir com zelo e dedicação, os destinos do desporto escolar no Brasil. “Nesse longo tempo de trabalho ao lado de Antonio Hora, ele tem demonstrado o seu carinho e dedicação à CBDE. Daí porque me afasto, na certeza de que a entidade estará em boas mãos e se cresceu e ganhou credibilidade até agora, com Antonio Hora, esse processo não terá solução de continuidade”, revelou Sérgio Rufino.

O novo presidente da CBDE fez um relato da sua passagem à frente da entidade como vice-presidente, o sucesso alcançado e os eventos promovidos. Agradeceu os elogios feitos pelo presidente, jurou lealdade e dar sequencia ao trabalho de Rufino. “Tenha certeza Rufino, que estou assumindo a entidade com o propósito de dar sequencia ao seu trabalho e fazer com que o desporto escolar no Brasil, atinja os níveis de desenvolvimento e credibilidade conquistados até agora. Farei uma gestão dinâmica, transparente e democrática. Para isso, preciso contar com o apoio de todos os nossos colegas de diretoria”, disse o presidente empossado.

O secretário Mauricio Pimentel, não deixou de destacar o fato de que a posse de Antonio Hora na CBDE era o resultado do investimento que se faz no esporte sergipano e do sucesso de nossos atletas lá fora. “Hoje temos campeões brasileiros e mundiais em várias modalidades esportivas. O desporto escolar cresceu muito com a atual diretoria e temos certeza, que Antonio Hora, como bom gestor, jovem e inteligente honrará o esporte sergipano, na gestão de mais uma entidade nacional de esporte”, elogiou Pimentel.

Mauricio Pimentel destacou o fato de Sergipe ganhar a presidência de mais uma entidade de esporte nacional. “Já temos aqui a presidência do Handebol brasileiro, da Ginástica e agora do Desporto Escolar. Isso sem contar as vice-presidências do Futsal, Ciclismo e Beach Soccer. Sergipe dá exemplo de competência dentro e fora das quadras”, comparou.

Para Milton Dantas, a presença de Antonio Hora na presidência da CBDE é uma colheita de tudo que ele plantou na sua vida como árbitro de futebol e dirigente esportivo. Fará muito mais agora como gestor de uma entidade de desporto nacional. Hora sempre demonstrou competência, em todas as atividades exercidas e tudo começou como árbitro de futebol, muitos anos integrando com atuação destacada, o quadro da CBF”, lembrou Milton Dantas.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...