sexta-feira, 8 de março de 2013

Nova Seleção Brasileira de GR


Vinte e cinco ginastas de vários estados brasileiros participam da seletiva, organizada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Os testes e avaliações estão sendo realizados no Centro Nacional de Treinamento, anexo ao estádio Lourival Batista.
 
Segundo a técnica da Seleção Brasileira de GR, Camila Ferezin, o objetivo é montar um grupo homogêneo de atletas, para se preparar para importantes campeonatos da temporada de 2013, de olho nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. “Nesta sexta-feira 8, teremos pela manhã mais uma sessão de exercícios e em seguida, divulgaremos os nomes de 10 ou 12 ginastas, que passarão a integrar a Seleção Brasileira”, revelou Camila Ferezin. 

São 25 ginastas participando da avaliação, sendo sete convocadas e 18 convidadas. Só do Paraná são 14 ginastas, três do Espírito Santo, duas de Santa Catarina, duas do Rio Grande do Sul, duas do Pará. Minas Gerais e Sergipe participam com apenas uma ginasta.

Até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, as ginastas serão avaliadas constantemente, para que o grupo fique cada vez mais forte e entrosado. "Além disso, também serão realizados testes com atletas convidadas ao longo desse ciclo", finalizou Ferezin.

As ginastas  que participam da seletiva são Beatriz Francisco Pomini (Unopar/PR), Bianca Maia Mendonça (Adiee/SC), Dayanne Amaral (Agir/PR), Débora Falda (Unopar/PR), Eliane Sampaio (Grêmio Náutico União/RS), Mayra Gmach (Sadia/PR) e Rafaela Pedral Costa (CVGR Clube/SE). Além delas, outras 18 atletas foram convidadas.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...