quinta-feira, 18 de abril de 2013

Itabaiana é derrotado pelo Estanciano e corre riscos

A noite era de tentativa de reabilitaçào do Itabaiana. Após voltar a vencer num grande jogo contra o rival Confiança, seguido de um empate ruim com o Lagarto, o Tremendão voltou a tropeçar dentro dos seus domínios, desta vez para o Estanciano.
A partida da noite fazia parte da 15a rodada, antecipada por conta da eliminação do segundo jogo do Itabaiana na Copa do Brasil, que foi derrotado pela Ponte Preta. O complemento da rodada acontece no meio da próxima semana.
Jogando um futebol simples e contando com diversos erros do adversário, o Canarinho venceu a quarta partida consecutiva e agora vê a zona de rebaixamento cada vez mais distante.
Méritos de Iedo Morgado, treinador que pegou um time desarrumado na lanterna do torneio e agora vai secar River e Socorrense para arrancar uma das vagas na semifinal do Campeonato Sergipano de 2013.
O duelo




O Itabaiana tinha mais poder ofensivo nos primeiros minutos da partida e investia nas subidas pelo lado direito, com Junior Quiboa e Carlos Alberto. No entanto, as bolas chegavam sem qualidade.
Enquanto o Itabaiana suava numa correria improdutiva na frente, quem marcou foi o Canário. Aos 16 minutos em falta cobrada da direita, a bola atravessa toda a área e chega até Shalon, que bate de primeira sem chnces para Ivan.
O Itabiana conseguiu jogar ainda pior após o gol. No ataque, a total inoperância dos seus homens de frente. Aos 28, Thiago bateu de fora e Ivan aceitou no canto. Estanciano 2 a 0, para o desespero do torcedor local.
Antes do fim do primeiro tempo Dario Lourenço já optou por mudanças. Saiu o meia Edinho e entrou o canhoto Junior Santos. No primeirissimo lance dele, o meia recebeu na direita, cortou o adversário, avançou para o meio e encheu o pé. Um golaço que reanimou a equipe tricolor.
Junior Santos chegou a participar de outro lance, pedindo penalti num toque dentro da área, mas o juíz nada marcou. A sua entrada mexeu com o Itabaian, que subia com maior velocidade.
Mas a pressão acabou indo pelo ralo. Aos 44 minutos, num rápido contra-ataque do Estanciano, a bola é levada à linha de fundo e Clóvis, competamente sozinho dentro da área só precisou deslocar Ivan para ampliar.
Segundo tempo
Estanciano reagiu da lanterna à possibilidade de classificação graças a Iedo Morgado
Logo no começo da partida o Itabaiana passou perto de empatar em boa jogada de Nininho pela esquerda. A bola foi cortada pela zaga.
O Estanciano se limitou a esfriar a partida. Ainda sem efetuar mudanças, Iedo Morgado optou por repor suas peças, colocando em campo o jovem Arouca e o atacante Brasinha, que já foi o artilheiro do torneio.
Aos 22 minutos, Shalon ainda chegou a perder a chance de ampliar a marca, quando recebeu cara a cara com Ivan e deu um leve toque por cima, mas para fora.
O Itabaiana foi pra cima, e no abafa aos 42 minutos, ganhou um pênalti curioso, que irritou o treinador Iedo Morgado do Estanciano. Carlos Alberto foi para a batida e diminiuiu o placar. Mas não adiantou. Ficou por isso.
A "barulhenta" torcida do Canário voltou a comparecer em bom número fora de Estância
Ao fim da partida alguns torcedores, claramente revoltados, tentaram invadir os vestiários da equipe, mas forma impedidos pela Policia Militar. O Itabaiana continua com o risco de rebaixamento, tendo acumulado apenas 12 pontos em 14 jogos disputados.
O Itabaiana agora tem pela frente o clássico contra o América, numa partida de desesperados no Vavazão. Já o Estanciano recebe o Sergipe no Francão, na luta pela vaga.
FICHA TÉCNICA:
ITABAIANA: Ivan, Carlos Alberto, Silvio, Rogerio, Nininho, Anderson, Junior Quiboa, David (Rafael), Edson (Junior Santos), Gilmar (Reinaldo Gaucho) e Wilson. Técnico: Dário Lourenço.
ESTANCIANO: Clésio, Timbó, Warlys, Thiago, Renan, Jone, Alex Franco, Carlos Diogo (Brasinha), Vaguinho (Arouca), Clóvis e Shalon. Técnico: Iedo Morgado.
Arbitragem: Maurício Tavares de Moura, Edmilson Oliveira Santos e Rafael Nunes Santos
Público: 595 pagantes (promoção de gratuidade para mulheres)
Gols: Estanciano: Shalon aos 16, Thiago aos 28 e Clóvis aos 44 do 1o. Itabaiana: Junior Santos aos 38 do 1o e Carlos Alberto aos 42 do 2o.
Cartões: Itabaiana: Silvio, Junior Santos; Estanciano:
Por Irlan Simões/Portal Infonet

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...