segunda-feira, 29 de abril de 2013

Salgadense de Futsal conta com 10 equipes

Secretário de Esportes, Irinaldo Fraga
O jogo de abertura aconteceu na ultima terça-feira, 23, na quadra de esportes do bairro Flora Batista, que fica situado na cidade de sede. O evento este ano contará com a participação de 10 equipes, que vão atuar em dois grupos de cinco, cada.  O campeonato é uma importante iniciativa da Prefeitura de Salgado e visa fomentar o esporte local.

O secretário municipal de Esportes, Irinaldo Evangelista Fraga, destaca o empenho das organizadoras pela promoção do evento na comunidade. “Além de contar com o nosso apoio, através da Prefeitura, a competição também conta a parceria da Câmara de Vereadores do Município. Uma importante iniciativa que só vem trazer benefícios e alegria, tanto para os competidores, quanto para os torcedores de nossa querida Salgado”, destaca.  
Dez equipes participam da competição

Conversamos com os dirigentes e falamos com os atletas para irmos buscar junto ao comércio local ajuda para a premiação. O campeonato está crescendo e já estamos na segunda edição”, lembra, agradecendo o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.  

Jainny Ribeiro
Até o momento foram realizadas cinco partidas: Galatasaray 3x2 Turma; Distac Turismo 11x6 Didi Mocó; Bola na Rede 7x2 Deni Fitness; Salgado 2x5 Didi Mocó e Turma x Distac Turismo, com destaque para a última partida, onde a equipe visitante perdeu pontos, devido à irregularidades na apresentação de um dos jogadores.  

A competição, que surgiu de uma brincadeira entre um grupo de mulheres do município, hoje ganha destaque na localidade. Jainny Ribeiro, que foi uma das fundadoras, conta como surgiu a competição. “No começo era uma brincadeira entre eu e minhas amigas Adriana, Ana Valéria e Suellen. E foi daí que surgiu a ideia de fazer um campeonato masculino. 


    
Fotos: Ascom PMS


Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...