segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sergipe perde penal e empata com Itabaiana

Sendo surpreendido logo no início de jogo com um gol do Itabaiana, o Sergipe terminou fazendo uma partida de domínio territorial, empatou e só não virou o jogo porque desperdiçou um penalti.
Ivan defendeu penal e garantiu empate (foto:CSS)

A torcida alvi-rubra compareceu em grande número ao Estádio Médici em Itabaiana e em maior número do que a torcida local, na esperança de ver seu time ganhar o jogo e cravar de vez sua participação no cruzamento olímpico da segunda fase do Campeonato Sergipano 2013. Porém, ao começar o jogo viu mesmo foi a sua defesa um tanto desarrumada e logo aos 5 minutos, viu o centroavante adversário em jogada individual driblar e bater forte para fazer o primeiro gol da partida. Maduro que é, o time tratou de botar a bola no chão e partir para a reação de modo consciente. As jogadas preferidas passaram por lançamentos pelo meio para os atacantes, principalmente para Lucão que se movimentava muito bem. Num desses, Lucão dominou pelo alto e serviu a Rafael que penetrava pelo meio. O meia dominou e tocou positivamente na saída do goleiro. Golaço que levantou a galera. E o primeiro tempo terminou assim 1x1.

A mudança para o segundo tempo foi mudança de atitude. Correção da marcação com a eficiência de Itamar para marcar o único atacante tricolor e deu certo. O Sergipe passou a dominar o meio, inclusive a segunda bola e imprimiu assim uma maior posse. Em que pese isso, os lances perigosos dependiam basicamente de Lucão. Givanildo demorou, mas processou duas mudanças de vez. Alberto ocupou a lateral-esquerda antes ocupada por Parral e Peixinho no lugar de Fabinho, que já não fazia boa exibição. Rodrigo contrariado também saiu para entrada de Victor Muribeca. E chegando ao final do jogo teve um pênalti marcado. A esperança de sair vitorioso, entretanto, não se concretizou. Junior Borracha bateu no canto inferior esquerdo do goleiro que mostrou sua estrela e defendeu sem rebote. Daí por diante, como é comum em time que defende penalidade máxima, o adversário foi para frente e o Sergipe tentava o contra-ataque, mas o jogo terminou assim, empatado pelo mesmo placar do primeiro tempo. Em se tratando de clássico, resultado normal.

Com esse resultado o Sergipe caiu para o segundo lugar e agora com 29 pontos está muito próximo da classificação para o cruzamento olímpico.

Por: Zé Maria

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...