segunda-feira, 3 de junho de 2013

Brasileiro: Sergipe vence baianos no Batistão

Lucão abriu o marcador no Batistão
O Sergipe conquistou na estreia do Brasileiro da Série “D” uma importante vitória, na tarde do último sábado (1º), no estádio Lourival Baptista. 2 a 0 sobre o time baiano do Vitória da Conquista. Os gols foram assinalados pelos atacantes Lucão, na fase inicial e Fabinho Cambalhota, na conclusiva.

Na primeira fase, pegando um adversário mais fragilizado por falta de apoio, tendo aplicado uma nova proposta, o de colocar atletas sem experiência nesse tipo de competição. Já o Sergipe, mesmo sem muito entrosamento no meio, conseguiu abrir o marcador através do atacante Lucas MacFaly, para os colorados, simplesmente, Lucão. Recebeu pela esquerda da grande área e na saída do arqueiro do Bode baiano, ele chutou rasteiro colocando a bola no lado esquerdo do goleiro, Augusto.

Depois de uma boa conversa no intervalo do jogo, a equipe muito bem orientada pelo treinador, Givanildo Sales, retornou com mais atitude e ocupando melhor os espaços nas quatro linhas, principalmente, os alas que passaram atuar mais abertos. E foi numa dessas, que o zagueiro Emerson, pela direita, fez uma inversão de bola pegando o ala direita, improvisado na esquerda, Parral, que deu um tapa na bola, colocando na cabeça de Fabinho Cambalhota, que de testa empurrou para as malhas, ampliando o marcador. Final Sergipe 2 x 0.

Antes do início da Copa das Confederações, o campeão sergipano vai enfrentar o time da estrela solitária, paraibana. O campeão paraibano, o Botafogo, que também foi reformulada para a competição. Perdeu no mínimo seis jogadores que levaram a equipe à conquista do estadual. A partida envolvendo Botafogo e Sergipe está marcada para o próximo sábado (8).

No decorrer da semana, o treinado da equipe colorada vai se deslocar à cidade baiana de Juazeiro com a finalidade de assistir ao jogo entre o Juazeirense e Botafogo/PB, o que dará a Givanildo Sales uma noção de como vai enfrentar o adversário, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Renovação

O que parecia perdido foi recuperado. Durante a semana que passou a diretoria do Sergipe não parou e conseguiu reverter uma importante situação. O meia Rafael, uns dos destaques da equipe na conquista do estadual, não vai mais para a equipe mineira do Boa Esporte. O Jogador deu última forma e assinou o documento de renovação.

Contratação

O meia armador Dudu, que atuou na temporada deste ano pela equipe do Boca Júnior e se destacou na posição como meia esquerda acertou com a diretoria e passa ser mais uma novidade no grupo colorado. Dudu chegou a atuar na Colômbia.


Nenhum comentário:

Rádio Mar Web inicia entrega de premiações dos melhores do Sergipão 2024

Com o intuito de condecorar os atletas que se destacaram no Campeonato Sergipano 2024, a Rádio Mar Web elegeu os melhores jogadores da compe...