quinta-feira, 11 de julho de 2013

Secretário de Infraestrutura visita o Sabino Ribeiro

Valmor Barbosa visita Proletário...
Por conta da reforma do Estádio Lourival Baptista, os jogos das equipes de Aracaju no Campeonato Sergipano de 2014 devem acontecer nos próprios clubes, evitando o deslocamento para o interior do estado. Por conta disto, o Governo do Estado decidiu fazer melhorias nos estádios da capital, entre eles o Proletário Sabino Ribeiro, casa da Associação Desportiva Confiança.

Na manhã desta quarta-feira, dia 10, o Secretário de Infraestrutura Valmor Barbosa esteve no Estádio Sabino Ribeiro para acompanhar a vistoria das instalações do clube do Bairro Industrial. A diretoria proletária acompanhou a visita, que também teve as presenças do Secretário de Esportes, Maurício Pimentel, o Presidente da Cehop, Antônio Carlos Santos, o Presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza e demais representantes da entidade.

Luiz Roberto mostra problemas...
A primeira parte da visita foi na arquibancada do estádio. Logo após, o Presidente do Confiança, Luiz Roberto Dantas de Santana, levou o Secretário Valmor Barbosa a conhecer os demais departamentos do Sabino Ribeiro, como alojamento de atletas, refeitório, vestiários e cabines de imprensa.

No encontro, a diretoria azulina entregou ao secretário uma lista de melhorias a serem feitas no estádio. Valmor Barbosa elogiou a organização do Sabino Ribeiro e afirmou que, em breve, uma equipe fará a análise geral da estrutura. “Vamos verificar cada demanda, para que jogadores, árbitros, torcedores e imprensa possam ter as condições de sediar os jogos do Campeonato Sergipano do ano que vem”, disse.

Com relação aos refletores a serem instalados no Sabino, Valmor lembrou que serão novos. “Ao contrário do que estão comentando, não serão reaproveitados aqui os refletores do Batistão. Assim evitam-se problemas de iluminação”. Do Estádio Lourival Baptista, serão reutilizadas cerca de 700 cadeiras no campo proletário.

Sobre o inicio das melhorias, o secretário comentou que as obras terão início assim que houver o levantamento técnico e financeiro. “Após checar as necessidades, levarei a demanda ao Governador que dará o parecer junto a Procuradoria Geral do Estado. Espero que seja em breve, pois o Sergipão começa no início de 2014”, cita Valmor.

O Presidente do Confiança, Luiz Roberto, disse que a realização dos jogos do time no Sabino Ribeiro evitará o deslocamento para outros estádios. “Muito importante esta visita do Secretário de Infraestrutura. Com as melhorias, o Confiança poderá ter a casa arrumada para receber os torcedores, imprensa arbitragem e times visitantes”, afirmou.




Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...