segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sergipe vence CSA/AL e se distancia do Botafogo/PB

O Sergipe venceu mais uma no Brasileiro da Série D. Os colorados fizeram 2 a 0 no CSA/AL e lideram o Grupo A4 da competição, isoladamente, com 13 pontos. A partida foi realizada na cidade de Carmópolis, no estádio Fernando França e teve um público superior a 2 mil pagantes.

A vitória do time rubro ão quis dizer que existiu grande superioridade da equipe sergipana. Os comandados do treinador Givanildo Sales encontraram pela frente um CSA/AL que queria a todo custo conquistar a vitória para se tornar vivo na competição.

O tento de abertura surgiu ao 17 minutos da etapa inicial, numa jogada individual do ala direita, Parral, que da linha intermediária chutou forte para abrir o marcador no “Franção”. O arqueiro Flávio, do CSA, deu sua colaboração antes da bola atingir as malhas.

Somente na segunda etapa do encontro, sabendo os colorados que a ampliação do escore daria mais tranquilidade, continuou investindo, mas quem estava gostando do jogo era o azulão da “terra dos marechais”. Por algumas vezes obrigou o goleiro Pablo efetuar defesas importantes e garantir o resultado.

Aos 43 minutos, numa jogada pela direita, o meia-atacante Ila, que havia entrado no lugar de Fabinho Cambalhota, penetrou pela direita, tirou o marcador do lance para em seguida chutar forte e rasteiro no canto esquerdo do guarda valas do CSA, fazendo o segundo e definindo o placar. Final Sergipe 2 a 0.

O representante sergipano folga na tabela do Brasileiro e só volta para à competição no próximo dia 11 de agosto, quando vai enfrentar a equipe do Juazeirense, que na tarde do domingo (28), empatou em seu domínio com o time do Vitória da Conquista, sem abertura de contagem.

Amistoso

Aproveitando folga na tabela, a comissão técnica programou com a diretoria uma partida amistosa contra um combinado da cidade de Pirambu, para este fim de semana.

Latinha

O árbitro capixaba, Dervaly Lira do Rosário, relatou em súmula o arremesso de uma latinha no campo de jogo aos 42 minutos da etapa conclusiva conforme narrativa do mesmo.

“Aos 42 minutos do segundo tempo foi arremessado no campo do jogo uma latinha de cerveja (Skol 473 ml) por parte da torcida C.S.Sergipe, o torcedor não foi identificado, informo que a latinha arremessada foi recolhida pelo árbitro assistente nº 2, o senhor Fábio Faustino dos Santos”, finalizou.

Campo de Batalha

Antes do início, na parte externa do estádio Fernando França, houve confusão e tiros deixando cinco vítimas que foram conduzidas ao Hospital de Urgência de Sergipe – HUSE. Uma delas foi atingida na barriga e foi operada para retirada do projétil. As demais foram atendidas e liberadas em seguida. Um alagoano estava entre os feridos.

Segundo informações do comandante da Coordenadoria da Polícia Militar da Capital (C.P.M.C.), Ceronel PM Jackson, um ônibus que conduzia torcedores da equipe alagoana foi apreendido, na entrada de Carmópolis, e no seu interior encontradas drogas e dois coquetéis molotov, além de material para fabricação.

Outra informação é que três elementos em um veículo Pálio, de cor prata, que tudo indica ser do estado vizinho, efetuaram vários disparo contra as pessoas que estavam no portão principal do estádio.

Fotos: Felippe Araújo

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...