quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Copa da Emancipação de Salgado: Equipe do Juventude da Turma avança à semifinal


Mais um fim de semana movimentado com jogos válidos pela 1ª Capa da Emancipação de Futebol, no município de Salgado. A competição registrou no sábado à classificação do Botafogo (Abóboras) para a terceira fase e garantiu a equipe do Juventude (Turma) na semifinal.

 Bastante movimentada, a Copa da Emancipação promovida pela Prefeitura de Salgado por meio da Secretaria Municipal de Esporte, lazer e Juventude, realizou três partidas. No sábado (31), no campo da comunidade Turma, a equipe do Botafogo garantiu sua ida à fase seguinte após empatar com o Sergipinho (Água Fria) sem abertura no marcador. No primeiro jogo da fase o clube da estrela solitária do povoado Abóboras venceu por 1 a 0.

 Com a presença do Botafogo na sequência do torneio, a coordenação do importante evento esportivo avaliou entre as cinco equipes classificadas, a que teve melhor performance, onde apontou o quadro do Juventude, que imediatamente foi para a semifinal e fica aguardando o adversário que sairá entre os classificados.

 A terceira fase da Copa da Emancipação teve inicio no último domingo (1º). São Paulo do povoado Quitéria empatou com o Palmeirinha da Água Fria em 1 a 1. Já no jogo de fundo, o Botafogo desbancou por 3 a 2, o time do Vitória da comunidade Quebradas I.

 A segunda partida dos confrontos da terceira fase está marcada para o próximo domingo (8) e inicia a partir das 13 horas, no campo do povoado Turma, entre Vitória e Botafogo, sendo que o alvinegro da comunidade Abóboras defenderá o empate. Palmeirinha e São Paulo se encontra na sequência, a partir das 15:30h e se terminar empatada, o vencedor sairá nos penais.

 Para diretor de arbitragem da Liga Salgadense do Desporto Amador e membro da Comissão Organizadora da Copa da Emancipação, José Rivaldo dos Santos, a competição transcorre de forma normal e tem marcado bom público nos jogos realizados. “Durante a competição só tivemos um problema relacionado a indisciplina, onde as duas equipes envolvidas foram punidas com a exclusão da competição, conforme consta no regulamento”.

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...